segunda-feira, 1 de outubro de 2018

PARTIDAS - DEPARTURES






ACREDITEM... querem ver-me Feliz? 

É ter à minha frente este placard de Partidas no aeroporto de Lisboa, 

é sinal que EU VOU... para qualquer lado...

e isso aconteceu no Domingo, dia 23 de Setembro de 2018 

com destino a PARIS, ORLY 

Cheguei bem cedo ao aeroporto, previa-se a minha chegada a Paris

pelas 13h 30m e teria uma tarde para "aproveitar", 

só que...




na imagem acima vê-se o avião em que vou, 

já pronto para se fazer à pista, começa a aquecer os motores 

e... avaria numa das turbinas 

Ohhh....viajo desde 1991, há 27 anos e nunca me aconteceu 

tal coisa... volta à posição inicial junto à gare 

chamam os técnicos e nós ali sentados, sem nos mexermos quase, 

fome e sede e as horas a passar...

até que 2 horas depois o Comandante comunica 

que a avaria não tem conserto para já e temos que mudar 

para outro avião, passam os minutos à espera da resposta 

qual seria o avião; tiram as malas, levam-nas para o outro 

e nós vamos em três autocarros para outro avião!

Aqui à janela do outro avião, 

aguardo a partida e que Deus me leve em boa hora. 






até à data foi a viagem mais atribulada que já fiz, 

além deste problema, também à chegada a Paris 

apanhei tamanha turbulência que, pensei, é hoje...

. . . / . . . 

À janela ia vendo outros aviões a aterrar...

e, em baixo o meu avião já vai no ar, graças a Deus! 







Chego a Paris 4 horas depois 

e já não vai dar para ir a nenhum lugar!

Triste, aguardo o transfer para o Hotel Kyriad Paris Est 

- Bois de Vincennes - Saint Maurice. 

Já estou no quarto triplo que me deram, espaço não falta! 







Logo em cima da primeira cama, uma oferta, 

para experimentar uma nova almofada

Lógico que aproveitei e era mesmo excelente.





depois de deixar as malas volto à recepção 

e vou "espreitar" os cantos 

descubro um quadro onde está a explicação 

de como chegar ao centro da cidade de metro

(trabalho que eu já tinha feito em casa, nas minhas pesquisas)






pedi autorização à moça que estava na recepção 

para fazer umas fotos e logo vi onde iria jantar às 20h, 

quando o Grupo todo se juntaria com o Guia 

para a nossa primeira refeição em conjunto 

e, que foi que descobri...? Mais uma vez 

serei a única portuguesa do Grupo, eram 37 espanhóis e eu...





sentei-me na cadeira que tem o meu nome assinalado 

e, esperei todos chegarem, pois a maioria tinha chegado cedo 

e ainda foram dar uma volta ao centro de Paris 

(eu não tive essa sorte)

abaixo o lugar onde no dia seguinte iria tomar o pequeno-almoço 

e seguir viagem para Orleans.






outras imagens do Hotel, era bastante espaçoso, 

moderno, acolhedor e com muita luz




   
TUDO me fazia ver que estava em PARIS 

até o quadro na parede do quarto 

e eu "não vi Paris" que sensação tão desconfortante...



8 comentários:

  1. O Kyriad Paris Est - Bois de Vincennes está localizado em Saint-Maurice, apenas a 800 metros da Estação de Metro de Charenton - Ecoles, com acesso directo ao centro de Paris

    Disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito, além de estacionamento privado, mediante um custo adicional.

    Os quartos do Kyriad Paris Est incluem uma televisão de ecrã plano com canais por cabo e por satélite.
    Cada quarto tem ainda um telefone e uma casa de banho privativa com uma banheira ou um chuveiro e um secador de cabelo.

    Todas as manhãs é servido um pequeno-almoço no Kyriad Paris Est,
    bem como outras refeições no restaurante no local.
    O bar do hotel propõe bebidas e existe um local para armazenar bagagens no local.

    O hotel situa-se a 5 km da Place de la Nation (praça)
    e da Biblioteca François Mitterrand.
    Encontrará o Bois de Vincennes (parque) apenas a 450 metros.

    Este alojamento é recomendado pela boa relação preço/qualidade em Saint-Maurice! Os hóspedes têm mais por menos dinheiro em comparação a outros alojamentos nesta cidade.

    Kyriad Paris Est - Bois de Vincennes dá as boas-vindas a hóspedes de Booking.com desde 13 de Set de 2013.
    Cadeia Hoteleira: Kyriad Hotel

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, querida Tulipa!
    Fiquei feliz com seu comentário e vim
    Vim logo olhar seu maravilhso post.
    Estar em Paris não é um sonho de um só... muitos gostariam de realizar o que você teve oportunidade. Agradeça, querida.
    Aproveite tudo!
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa viajar! Adorei as fotos e ver tudo por lá. Bem bom o quadro que indica a localização.E o travesseiro? Sempre bom! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Que excelente ponto de partida desta reportagem com um placard de partidas, deixando á imaginação de cada um o que virá depois... e depois veio a minúcia e a simplicidade de saber registar e descrever coisas que a maior parte de quem lê nunca verá. Viajar também é partilhar e tu sabes fazê-lo como ninguém, pois podias guardar as tuas sensações e memórias, as tuas fotos e as tuas informações e não mostrar a ninguém. Mas tu sabes partilhar, através de posts apelativos, informativos e formativos, pois acho que cada visitante sai daqui com uma sensação de que ser ser humano vale a pena... e se (souber) viajar ainda mais a pena vale. Muitos parabéns :-)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ester,
    Que fotos lindas do inicio de mais uma bela viagem! Pena esses contratempos que não a deixaram ver o centro de Paria que é fabuloso!
    Espero que esteja a ter uma excelente viagem com ótimos passeios.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Antes mesmo de ver o post, tenho de te dizer o seguinte. Ao ver a placa do aeroporto, pensei. Como a Tulipa deveria estar feliz e começo a ler e é exactamente essa a pergunta retórica que fazes :) Agora vou ver o post rss

    ResponderExcluir
  7. Como sabes não viajo muito de avião. A primeira vez fui aos Açores e correu tudo ok. Mas quando a minha filha foi viver para Frankfurt, deves-te lembrar que a fui visitar sozinha de avião, pois não há quem coloque o Artur dentro de um rss. Para lá tudo ok, mas no regresso aconteceu-me semelhante... já dentro do avião, a hora a passar e nada de nos informarem.. até que comunicam que havia uma avaria uma avaria, não em recordo onde precisamente, Liguei de imediato para o Artur e para a Joana e ali fiquei. Primeiro a pedir a todos os santinhos que o avião ficasse bem e que não adiassem o voo pois tihna de trabalhar no dia seguinte.. Após algumas horas o avião lá foi e tudo correu bem graças a Deus :)

    Olha Tulipa eu entendo-te. Estar em Paris e não o visitar.. coom sabes estive lá, bem no centro de Paris a visitar a minha querida amiga que partiu.. mas nada vi e naquele momento tb não me apetecia, confesso. Mas este ano quando ia de carro para os Alpes franceses, adormeci e o Artur seguindo o GPS foi dar a Paris rsss eu acordei com o pára arraca, deixei de me sentir embalada... e percebo que estou á entrada de Paris, com a noite paga em chantemerle ... bem... toca de ligar á Sra.. avisar que ia chegar tardissímo rss e no fim tudo correu bem, chegámos após a meia noite mas ok.. Porque te contei isto? porque além de ser uma partilha, eu levei, por agora, estes episódios como um sinal. Não vás a Paris e parece que nem anda muito bem...
    Agora o teu post.
    Gostei muito da forma como nos contas esta tua aventura, gostei de saber que não obstante o atraso estiveste feliz e gostei das fotografias.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de dizer que em especial a 6ª fotografia. Fantástica perspectiva ! Parabéns

    ResponderExcluir