segunda-feira, 15 de abril de 2019

RECORDAR É VIVER




HOJE apeteceu-me recordar que há sete anos 

eu estava a passar as férias mais felizes 

da minha Vida, até Abril de 2012 

SIM... há vários anos que eu sonhava ir à Tailândia 

e nesse ano finalmente realizei o meu sonho...

chego a Portugal e criei um blogue com o nome 

"ORIENTE versus Ocidente" 

e comecei a relatar tudo o que por lá vivi...

agora, 7 anos de tantas horas, dias, semanas 

dedicadas ao meu blogue, eu perdi 

todas as fotos desse Mundo pela ÁSIA.





Foram dias de pura Felicidade!
Aventuras radicais... 

difícil de acreditar que eu estava a viver aquilo tudo. 

No dia que lá cheguei - 13 de Abril era o dia de ANO NOVO

e, sem querer, vi-me envolvida nos festejos e tradições, 

essa menina da foto descobriu-me a ver o que faziam

 eu estava atrás de uma árvore a fotografar 

e achei graça pois elas molhavam todas as pessoas 

que passassem por elas, fosse a pé ou de tuk-tuk, 

no caso da foto, quem ia no tuk-tuk pediu a essas meninas 

se podiam encher os baldes com mais água 

...ela veio em direcção a mim, e eu mesmo não sabendo 

falar com ela, no seu dialecto, fiz-lhe sinal que tinha 

a máquina fotográfica e, que por favor, não molhasse 

a máquina, por gestos entendemo-nos e depois 

acertamos outra tradição...  ela colocar-me uma massa na cara 

e eu aceitei, pois lá diz o ditado: em Roma, sê romano...




estive em contacto com os elefantes, na floresta...




e, dentro de poucos dias, 

espero que alguém me diga: 



9 comentários:

  1. Cada idade tem a sua beleza

    e essa beleza deve sempre ser uma liberdade.

    (eu tento que, assim seja)

    ResponderExcluir
  2. A Tailândia na época do Songkran.
    Já lá fui várias vezes, a vário s locais, e são sempre férias muito especiais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Coisas simples da Vida mas importantes, muito importantes! E começaste logo por uma jangada, um símbolo que eu gosto imenso… e continuaste com uma imagem incrível, excelente para uma exposição. Estava muito calor? Mas fazem isso para receber gorjeta ou alguma dádiva?
    E que elefante inteligente, bem apanhada a imagem, no momento certo, não podia ser melhor. Quem sabe se ele vai desenhar e pintar um bouquet para te oferecer?
    Isso de perderes o blog e o que lá tinhas é muito triste. Ainda por cima da maneira como aconteceu, pois ao pensar que estavas a salvaguardar as coisas, acabaste por perdê-las. E um blog dá muito trabalho a fazer, não é como o Facebook, em que se colocam as coisas e elas “andam” por si. Um blog requer planeamento, conjugação entre texto e fotos, disposição adequada das fotos com texto a descrever, quando é caso disso. Talvez por isso é que não tenho reativado o meu. E em sete anos muita coisa se coloca…

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, chegares no dia de ano novo, e participares de alguma das tradições.
    O importante é que te lembras de tudo o que viveste e na tua memória, as fotos estão todas lá...e mais, estou convicta que um dia voltas lá!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ester,
    Lindas recordações e pena que as fotos não estejam lá no Blogue. (Acabei de sair de lá) Também já me aconteceu o mesmo no meu Blogue mais novo, os ecos e reflexos e foi devido ao facto de se terem apagado as fotos que estavam "recolhidas" no ícon "fotos" que o Google arquiva automaticamente, mas que interferiu.
    O que importa foram as boas memórias que essa viagem lhe deixou.
    Um beijinho e que tenha um dia de Aniversário muito feliz!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AILIME
      muito obrigada pelos seus votos para o meu aniversário!
      Podia ter sido melhor, não foi como eu gostaria,
      mas...acordei VIVA e com saúde, é o mais importante.
      De hoje em diante veremos como será!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderExcluir
  7. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, querida amiga Tulipa!
    Feliz aniversário tenha sido no dia 19, pois estávamos em silêncio de coração.
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir
  8. Minha Amiga, recordar é viver. E se as lembranças estão no seu coração, é muito bom. E pode ser que recupere as fotografias…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir