sábado, 18 de maio de 2019

UNIVERSIDADE SÉNIOR



COISA SIMPLES DA VIDA por exemplo é andar na 

Universidade Sénior para conviver e ocupar o tempo 

(embora eu tenha muitas ocupações, 
mas fechada em casa, não convivo)

Estamos a chegar ao fim de mais um ano lectivo 

e, o Professor de Fotografia pede sempre 6 fotos 

dos trabalhos que fizemos durante o ano, 

para ele "escolher" três para a Exposição! 

Este ano faltei muito às aulas e por isso, só 

acompanhei a turma em três saídas ao exterior; 

fomos ver uma exposição de fotografia ao AMAC, 

fomos para a Mata da Machada fotografar cogumelos 

e fui ao Parque da Moita fazer uns cliques. 

O que vos peço é se me AJUDAM a escolher 

6 fotos destas que aqui vos mostro. 

COGUMELOS 

(foto 1)




(foto 2)




(foto 3)




(foto 4)




(foto 5)




(foto 6)




Das várias fotos de cogumelos 

podem ESCOLHER 3 para me ajudarem, por favor


Animais no parque
(foto 1)




(foto 2)




(foto 3) esta foto é mesmo muito original 
pois o Pavão abriu a sua cauda (leque) 
e esta é a visão que se tem olhando por trás




Das fotos dos animais preciso que escolham UMA


Lago no parque
(foto 1)





(foto 2)




Das 2 fotos do lago no parque 

preciso que escolham UMA


CASCATA 

(para captar a cascata é necessário mexer 
na velocidade e no ISO para fazer 
o congelamento ou arrastamento da água)

(foto 1)




(foto 2)




(foto 3)




Das 3 fotos da cascata 

preciso que escolham UMA 

Na foto seguinte é um dos quadros que captei 

na exposição que fui ver ao AMAC




Esta última foto também foi captada no parque, 

são texturas das árvores



23 comentários:

  1. Amiga, pede-me algo muito difícil. As fotos são todas muito bonitas, mas com a minha visão atual não posso em rigor dizer qual ou quais estão melhores. Posso sim dizer-lhe quais eu gosto mais, nem quer dizer que sejam as melhores.

    Cogumelos 1-3
    Animais 1
    Lagos 2
    Cascata 1
    Árvore
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, muito obrigada pela sua participação!
      Mais difícil é para mim que sou eu que as faço e gosto de todas
      Para vocês é mais fácil, eu acho.
      é isso mesmo que eu quero saber, quais gosta mais!
      Cogumelos 1-3 Animais 1 Lagos 2
      Cascata 1 Árvore

      Excluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Tulipa!
    Cogumelos- 2,4,6
    Animais- 2,3
    Lagos- 2,3
    Cascatas- 2,3

    Muito bonitas todas, mas eu escolhi as que mais gostei.
    Espero tenha sido útil, amiga.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e frarerno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, muito obrigada pela sua participação!
      Mais difícil é para mim que sou eu que as faço e gosto de todas
      Para vocês é mais fácil, eu acho.
      é isso mesmo que eu quero saber, quais gosta mais!
      Continuação de boa semana,
      beijo da Tulipa

      Excluir
  3. Tulipa, só posso te dar os parabéns! Coisa mais linda! Uma mais que a outra e essa forma de gastar o tempo é fabulosa. Acrescenta beleza à vida! ADOREI! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da série cogumelos: 1- 2 e 4

      Animais: 2

      Lago: 2

      cascatas:3

      Excluir
    2. Amiga, muito obrigada pela sua participação!
      Muito obrigada pelos Parabéns.
      Tem razão, FOTOGRAFAR acrescenta beleza aos meus momentos menos felizes!
      Mais difícil é para mim que sou eu que as faço e gosto de todas
      Para vocês é mais fácil, eu acho.
      é isso mesmo que eu quero saber, quais gosta mais!
      Continuação de boa semana,
      beijo da Tulipa

      Excluir
  4. As fotos são todas excelentes.
    Por isso, não escolho, porque qualquer grupo de 6 é o melhor...
    Beijo, querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, muito obrigada por ter vindo apreciar as fotos
      O que vos pedi foi para me ajudarem
      pois é difícil escolher seis
      sou eu que as faço e gosto de quase todas
      Para vocês é mais fácil, eu acho.
      Continuação de boa semana,
      beijo da Tulipa

      Excluir
  5. Aqui vai:

    Cogumelos - 1 - 2 - 6

    Animais no parque - 1

    Lago no parque - 2

    Cascata - 1

    ResponderExcluir
  6. A 1 e a 4 dos cogumelos
    A 1 do lago no parque
    A 3 dos animais
    A 1 da cascata

    lindo passatempos, espero que tenha ajudado !
    beijinho grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, muito obrigada por ter vindo apreciar as fotos
      e ajudar-me a ver com os vossos olhos outra perspectiva.
      Pois é difícil escolher seis
      sou eu que as faço e gosto de quase todas
      Lógico que ajudou.
      Continuação de boa semana,
      beijo da Tulipa

      Excluir
  7. Gosto de todas, amiga, mas destaco por gosto meu: cogumelos 4 e 6; cascata 2; textura da árvore.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Boa Dia Ester,
    Indico as fotos estão todas muito lindas, mas indico as que mais apreciei:
    Cogumelos 2,5, 6
    Pavão 1,3
    Lago no parque 1
    Cascata 3.
    Beijinhos e ótimo dia.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tulipa

    Cogumelos : 1,3 e 6
    Animais : 3
    Lago : 2
    Cascata : 1

    Parabéns, todas estão belas mas, por um ou outro detalhe, deixo minhas escolhas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Amigo, muito obrigada por ter vindo apreciar as fotos
    e ajudar-me a ver com os vossos olhos outra perspectiva.
    Pois é difícil escolher seis
    sou eu que as faço e gosto de quase todas
    Para vocês é mais fácil, eu acho.
    Continuação de boa semana,
    beijo da Tulipa

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga cá estou eu para dar o meu parecer, todas elas estão fantásticas mas tendo de escolher fica:
    Cogumelos: 1, 3 e 6
    Animais: 3
    Lago: 1
    Cascata: 2
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tulipa!

    Como está? Espero que bem e entusiasmada. Por aqui, mto trabalho, mas tudo satisfatório.

    Frequenta a Universidade Sénior? Mto bem! Aprende-se, sempre, mesmo pra quem já tenha um curso superior e convive-se, também. Gostava, um dia mais tarde, de dar aulas numa Universidade Sénior. Quem sabe?

    O poema, que está no meu blogue faz amanhã um mês, creio. Já tenho outro quase pronto, mas o mais difícil é escolher vídeo a condizer, razoavelmente, com o que escrevi. A maior parte dos visitantes e comentadores nem falam do vídeo, que coloco, mas eu acho que completa o post. Música com palavras, sempre foi agradável. As pessoas vêm, na sua maioria, aos blogues com muita pressa e numa de retribuir e muita coisa lhes escapa. O importante é dizer qualquer coisa, como: gostei muito, o que pra mim não é nada, mas, enfim, não posso mudar a maneira de ser de algumas pessoas.

    Evidente, que vou ajudá-la, dando-lhe a minha opinião. Compreendo que para a Tulipa não seja fácil, pke as fotos foram todas feitas por si, e embora goste mais um bocadinho de uma ou outra, decidir não é fácil.

    Ora vamos lá!

    COGUMELOS: 2, 3 e 6.

    ANIMAIS: 3

    LAGO NO PARQUE: 1- Elas são as duas muitas parecidas, mas a 1 (UM) parece-me "encher mais o olho".

    CASCATAS: 3.


    A foto da senhora pegando nos cãezinhos está uma doçura, tal como as texturas da árvore, que aliás é a foto rainha deste seu post, em minha opinião. Não deixe de as apresentar ao professor, porque decerto terão uma menção honrosa. BOA SORTE!

    Não publiquei o seu pedido de ajuda, pke o Blogger conta os carateres e daqui a pouco está a dizer-me, que não são permitidos mais comentários. Espero que compreenda.

    Beijos e um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  13. As fotos estão muito giras. eu escolhia: cogumelos - foto 1 // animais - foto 2 e 3 // lago - foto 1 // cascata - foto 2 // e texturas de árvores.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  14. Pois os gostos não se discutem... mas aqui vai a minha opinião.
    Cogumelos, foto 1. Animais, foto 1. Parque, foto 2. Cascata, foto 3.
    Também gosto da foto do retrato e do tronco da árvore.
    Como já te tenho dito todas as tuas fotos são excelentes, por isso é muito edifício escolher.
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Desculpe-me, mas apenas para dizer-lhe que somos uma empresa local e oferecemos empréstimos de dinheiro para todas as pessoas sérias e honestas, a fim de aumentar o seu negócio ou fazer uma compra. A taxa de juros é de 3% por ano.
    Para mais informações, por favor contacte-nos por e-mail ou WhatsApp.

    E-mail: ( simondurochefort@gmail.com )
    WhatsApp: +33756949346

    ResponderExcluir