segunda-feira, 28 de outubro de 2019

HORTA e WURST - DUAS EXPERIÊNCIAS



Nos últimos dez dias tenho andado um pouco 

mais ocupada, resolvi fazer umas saídas, 

antes que chegue o frio e a chuva... 

fui visitar um casal amigo de 88 e 86 anos, 

que conheci na minha viagem ao CANADÁ 

em 2007 e daí em diante vou visitá-los várias vezes; 

desta vez foi o Senhor Alexandre que me chamou 

pois tinha "goiabas" fruta da minha Terra, para me dar, 

tinha a árvore cheia e fui aproveitar, 

é só uma vez por ano e delicio-me! 

Lógico que sabendo a riqueza da sua horta 

fui munida de máquina fotográfica 

para fazer a respectiva reportagem; 

comecei por "apanhar o céu azul 

e estas flores bem coloridas. 

Depois encontrei uma árvore com várias "papaias" 

ainda bem verdes, mas com um excelente tamanho!







acima uma goiaba madurinha 

e em baixo 3 belas mangas no mesmo cacho

Que maravilha!






noutra "goiabeira" mais um cacho com 2 goiabas 

e, em baixo a embalagem de "physalis" já bem velha

 mas, com uma joaninha a espreitar





um "physalis" 

e, em baixo uma abóbora





para terminar a reportagem, 

um cacto bem verde num chão de Outono!

. . . / . . . 

Nesse domingo sigo para o Montijo, pois a minha neta 

e seus colegas de dança chegaram do Campeonato Mundial 

na HOLANDA e, como surpresa foi organizada 

uma festa, para homenagear o 9º lugar que conseguiram!





ao sair do Montijo, a caminho de minha casa 

vi como o dia se despedia 

e tive que parar o carro e fazer uns clicks...






Na quarta-feira abro as cortinas 

e vejo este belo dia que me aguardava!




meti-me numa aventura, de carro até Almada, 

de Cacilheiro até ao Cais do Sodré

de autocarro até ao restaurante 

WURST - SALSICHARIA AUSTRÍACA 

uma experiência nova...






nham...nham....que pitéu tão saboroso 

O acompanhamento especial é 

"espinafres, pera e nozes" que verdadeira delícia!






eu acompanhei com guaraná 

e a minha amiga com uma bejeca também austríaca








gosto de fotografar pormenores da decoração... 

e, já cá fora uma panorâmica do edifício, 

onde está o "Mercado de S. Bento"




junto à Assembleia da República 




onde no jardim em frente 

captei esta belíssima árvore



6 comentários:

  1. Olá, Tulipa!

    Que duas excelentes experiências!

    Faz mto bem em ir visitar esse casal, pois gostam, decerto, mto de si e a convivência é mto importante.

    A horta tem "coisas" tão lindas e as suas fotos bem k o mostram. Adorei os seus clicks, que deveriam ter destaque em sites de fotografias.

    A ida à Pizaria Austríaca tb foi mto interessante e divertida, decerto. Comida, não mto vulgar, mas que vos deu mto prazer saborear.

    Beijos e continuação de boas experiências.

    ResponderExcluir
  2. Que bela maneira de começar uma história e um post, dando atenção àqueles que mais merecem... e pelo caminho foste saboreando com a máquina tão apetitosos frutos e outros vegetais bem apresentados no post e bem distribuídos. Só falta terem cheiro e textura, heheh

    Não sabia que estes frutos se davam assim tão bem em Portugal.Pelo meio uma joaninha, a provar que ainda há ar puro suficiente para os insectos e para nós, humanos.

    Figuras fantasmagóricas no horizonte muito bem apanhadas pela lente da tua máquina. O dia seguinte nasceu ideal para fotografar. Excelente a viagem que eu já fiz milhares de vezes entre Cacilhas e Lisboa. Falta-me provar as salsichas biológicas vindas da Herdade do meu amigo Alfredo Cunhal, em Montemor. Passo muitas vezes na Rua de S. Bento mas nunca tinha reparado neste local. Fica visita prometida.

    Da Assembleia, só a imponência do edifício porque o que se faz lá dentro não nos tem ajudado nada em 45 anos de democracia, infelizmente...

    Excelente e variado post. Parabéns :-)

    (O Meu Sofá Amarelo)

    ResponderExcluir
  3. Lindas as fotografias e algumas bem saborosas minha amiga, aproveito para desejar um bom mês de Novembro.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, que post divino!
    Cada uma fotografia
    Carrega a sua magia
    Como um anjo peregrino

    Que leva a alma do ensino
    Do que Deus fez na porfia
    Da criação, luz que avia
    O belo e o nosso destino.

    Como é bela a natureza
    Como é bela a luz acesa
    Que dá foco para a imagem

    Divina e maravilhosa
    Na postagem primorosa
    De tua doce viagem!

    Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
  5. Mais recantos que não conhecia!!!
    Belaa as escolhas... Bj

    ResponderExcluir