domingo, 18 de abril de 2021

OS BENEFÍCIOS DE VIAJAR SÃO INFINITOS - PARABÉNS A MIM


19 - ABRIL - 2021

cheguei aos meus 66 anos 

graças a Deus, depois de 1 ano de pandemia e milhões 

de mortes pelo Mundo, posso dizer, estou viva! 

Mas, no mesmo dia em 2012 

eu estava viva e muitíssimo FELIZ 

. . . / . . . 

foi mesmo o primeiro aniversário que passei fora de Portugal, 

na Tailândia, sozinha, sem amigos, sem familiares 

e eu pergunto: para quê amigos e familiares?

 quando passei um dia tão feliz no meio de gente estranha. 

Planeei de véspera um passeio de "speedboat" 

e lá fui eu, foram buscar-me ao Hotel e fui num barco 

à ilha de James Bond e às Ilhas PhiPhi, 

aqui comprei bilhete VIP que incluía uma visita a um 

aquário natural, no meio do mar, entre as ilhas



Vê-se duas estruturas idênticas, são dois aquários 

com poucos metros de espaço entre eles, junto de um deles 

já estava um barco encostado e o barco onde vou, 

vai encostar a esta estrutura que está livre



Bem...era tudo novo e estranho para mim!

Depois de tirar a roupa preparei-me para entrar no tal aquário

e...não me lembrei de mais nada, deixei tudo lá fora, 

a excitação era muita, que haveria lá dentro? 

Explicaram em inglês, que aqueles "peixinhos" 

iam fazer massagens nas nossas pernas, 

comer células mortas, etc...e davam a cada pessoa 5 fatias 

de pão de forma para alimentarmos os ditos peixes

Já lá dentro, reparei neste casal que é da Coreia 

que tinham levado máquina fotográfica e pediam para 

lhes fazer fotos... mais tarde, já no barco de regresso, 

perdi a vergonha e fui falar com o casal, disse-lhes que 

era o dia do meu aniversário e gostaria de ter uma 

recordação daquela minha visita e eles foram muito 

simpáticos e mais tarde enviaram-me 3 fotos do local, 

estou eternamente grata, por isso aqui mostro 

pela primeira vez esta minha aventura...



sou muito FELIZ a VIAJAR 

aqui quando tive a oportunidade de captar um 

aglomerado de flamingos rosa, na zona de Celestún, 

no MÉXICO, um barco a passar no meio deles... 



sou muito FELIZ a VIAJAR 

aqui quando tive a oportunidade de fazer um passeio 

num barco redondo, típico do VIETNAME 

eu vou à frente a fotografar, mas ia num igual a este

na BAÍA DE HALONG 



sou muito FELIZ a VIAJAR 

aqui num outro ano, no dia do meu aniversário, 

mas agora em HONG KONG quando fui ver 

SYMPHONY OF LIGHTS, uma autêntica maravilha!




sou muito FELIZ a VIAJAR 

principalmente quando posso comer, comida oriental 

AMO de paixão...aqui no PappaRich em Singapura 



sou muito FELIZ a VIAJAR 

aqui nos EMIRADOS ÁRABES UNIDOS



também sou FELIZ 

quando posso estar em contacto com a Natureza 

e este click foi no domingo passado, 

11 de Abril, de máscara, na LAGOA DE PEGÕES

assim que deram autorização de passar os concelhos 

ao fim de semana, estava ansiosa de poder ir apanhar 

ar puro, o meu último passeio dos 65 anos



fui muito FELIZ em Outubro 2020 

quando consegui fazer uma escapadinha ao ALGARVE, 

aqui em SAGRES, de cabelos ao vento...sonhando!




 OBRIGADA DEUS

permiti-me que para o ano que vem 

eu possa estar mais feliz do que hoje

há muita nostalgia na minha alma, uma angústia enorme

porque...SOU MUITO FELIZ a VIAJAR 

(quando será que volta a acontecer, liberdade para viajar?)

O ano de 2020 foi um ano muito difícil para todos nós e mudou profundamente a nossa vida pessoal... 
A vacina é uma fonte de grande esperança, não só para melhorar ainda mais a nossa proteção sanitária, mas também para nos permitir retomar uma vida repleta de experiências e encontros e voltar e restabelecer a proximidade com os nossos entes queridos, que tanto falta nos faz atualmente.

Os benefícios de viajar são aparentemente infinitos.

Tirar todo o seu período de férias disponíveis durante o ano pode ajudá-lo a descansar e a libertar-se do stress do trabalho. Mas, para quem já "não trabalha" fora de casa e tem todo o ano para VIAJAR quando quiser, também é o melhor do mundo poder fazê-lo. Os meus niveis de "sofrimento psicológico" estão altíssimos, pois devido à pandemia não viajo desde Setembro 2019, impensável no meu ritmo anual há quase 30 anos, preciso de SAIR de casa, por motivos que só eu e Deus sabemos, mas não saindo tudo é horrível na minha vida. 


9 comentários:

  1. Parabéns 💐💐 a mim
    Saúde principalmente, harmonia na minha vida, necessito de sentir que sou compreendida! E, preciso de uma amizade honesta que me acompanhe e não me desiluda! Que Deus me permita fazer alguma viagem que sonho há muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, beijinhos, boa semana.
    Calma que brevemente poderemos viajar novamente.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS, felicidades e tudo de bom e que possas muitas viagens realizar!Lindo seja TEU novo ano! Bjs chica

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que está bem de saúde. Em breve poderá voltar a viajar. A esperança não pode perder-se. Parabéns a si...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Para começar muitos parabéns pelo aniversário, depois muitos parabéns pelo post e pelo acreditar nos sonhos, pois como se depreende pelas tuas palavras tu sonhas e tentas sempre que esses sonhos se transformem em realidade, neste caso, em viagens.
    E em termos de imagens não podias começar de melhor maneira, com cenas de filmes e mesmo a fazer lembrar os cenários gigantescos no Sr dos Anéis.

    Incrível esse episódio que contas do tal casal. É preciso ter confiança, não direi que portugueses não fizessem o mesmo, mas duvido. E já tenho fotografado flamingos mas nunca estes rosa e muito menos no outro lado do Atlântico. Engraçada a fotografia dos turistas no barco presumo que atrás do teu. 

    E depois entre uma cidade cheia de luz e apetitoso prato. A prova provada terminando com a tua presença e testemunho de que "viajar é viver e viver é viajar".

    ResponderExcluir
  6. Boa noite com paz, querida amiga Tulipa!
    Também amo viajar, embora esteja há um ano e umes sem fazê-lo.
    Gosto de ver sua alegria em passar pelo mundo afora.
    Mais uma vez, parabéns pelo seu aniversário.
    Que seu final de semana seja abençoado!
    Beijinhos festivos e fraternos

    ResponderExcluir
  7. São realmente infinitos os benefícios de Viajar, também o adoro fazer.
    Deixo aqui também os meus sinceros Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. OLÁ!!
    Muitos Parabéns!!
    Graças a Deus que consigamos viver mais uns anos, para poder contar a história dramática destes últimos tempos.
    Milhares de mortos, e eu espero sobreviver a esta maldita guerra.
    Pois é, de 2020 para trás, éramos tão felizes….
    Por acaso, nunca passei um único aniversário meu fora de Portugal, ou até mesmo fora de Lisboa. Se Deus quiser gostava muito de em breve começar a fazer assim, comemorar o meu aniversário fora de portas.
    UUAAAUU, que experiência….e deve ser cá uma sensação estar rodeada de peixinhos a fazerem cócegas….
    Que simpático, foi esse casal. Foram mesmo generosos. Foi uma pena não teres levado a máquina para fazer umas fotos como recordação.
    Viajar, a mim também transmite uma felicidade magnifica!
    Que lindissimos flamingos!!! E com umas cores….
    Bem…Essas torres nos EAU é demais….é cá uns exemplares de arquitetura….espetaculares!!
    Que linda lagoa! Deve ser espetacular estar aí, só se deve ouvir o som dos pássaros e pouco mais….que paz….
    Adoro o Algarve, Adorei estar em Sagres no ano passado, também estive aí e fiz uma foto nessa zona.
    Com o ritmo de vacinação diário, lá para meio do verão, já deve haver metade da população vacinada, e creio que este verão possamos estar um pouco mais tranquilos e possamos voltar aos nossos passeios com calma, e se Deus quiser muito em breve voltaremos a viajar!!

    ResponderExcluir
  9. Estimo que apesar de todas as limitações, tenha passado o seu dia, da melhor forma possível... e embora um pouco atrasados... aqui ficam os meus votos de muitos parabéns, e que conte muitos com saúde! E que para o ano, tudo possa estar mais normalizado pelo mundo...
    Grata por esta sensacional retrospectiva que nos deixou, de fantásticas imagens, de viagens que lhe foram especiais, para mais neste dia tão significativo...
    Vamos esperar que as vacinas actuem... a minha mãe já foi vacinada, mas ainda não me aventuro com ela, para sítios turísticos, sinceramente... como digo, esta pandemia não respeita as nossas vontades... e uma grande parte do mundo ainda não foi vacinado... estirpes novas, continuam a surgir... e ainda não há totais certezas da eficácia das vacinas quanto às mesmas... tudo isto ainda é muito recente... e tempo é necessário, para desta pandemia se tirarem lições e conclusões... entretanto... temos um Portugal, maravilhoso à nossa espera, repleto de sítios fascinantes, que talvez possam atenuar um pouco essa vontade de voltar a viajar pelo mundo... mas que não aconselho, ainda tão cedo...
    A minha mãe, tem insuficiência respiratória e cardíaca... crónicas... tão cedo, não me aventuro a sair do distrito de Lisboa, em muitas outras alturas... e bem mais agora, enquanto estamos a meio de uma pandemia... os problemas, têm a dimensão que lhes decidimos dar, Ester... mas há sempre outras possibilidades, que se podem considerar, em matéria de destinos turísticos...
    Beijinhos! Virei mais tarde ver outras publicações, que recentemente por aqui, se me escaparam...
    Ana

    ResponderExcluir