sábado, 12 de janeiro de 2019

UM POUCO ou MUITO de 2018






Foi um ano em grande, quanto a VIAGENS diz respeito! 

Visitei cidades, capitais de Países, monumentos,

vi desportos radicais, apanhei uma chuva tropical num lugar 

paradisíaco tropical, estive na selva com macacos...







Visitei outra capital e monumentos importantes, 

atravessei a fronteira da Bulgária para a Roménia 

e vi este "Viajante" que esperava na fila 

para também atravessar a mesma fronteira!





O primeiro contacto da minha neta com o quotidiano 

das ruas de Londres, surpreendida, assistiu a um "dançar nas ruas" 

que cá não vê... muitas horas eu fiz de avião, 

só na primeira viagem do ano, foram 16h para lá 

e outras 16h para cá... andei mesmo "nas nuvens"!






o meu transporte preferido nas grandes cidades, capitais!

as típicas cabines telefónicas de Londres.






Na região do Loire estive em contacto com a Natureza, 

que tanto adoro!





Vi Castelos de contos de fada 

e vi outra Natureza que eu desconhecia:

Erupções vulcânicas e a acção da erosão criaram na região 

central da Anatólia, lugares de formações geológicas únicas no mundo!






Um ano.
Trezentos e sessenta e cinco dias.Muitas centenas de horas, milhares de minutos e qualquer coisa como 2 milhões de segundos.
Tudo isto... bem, uma boa parte, a pensar em Fotografia e Viagens!

Como? Vindo ao computador, procurar 
"Pastas de fotos das minhas Viagens"
e fazendo posts nos meus blogues, 
participando em Grupos de fotografia no Facebook

Muitos desafios, nos quais as minhas fotos vão tendo 
"Menção Honrosa"
destaques de Capa de Grupo e outros destaques
Isto sim, faz-me FELIZ,  realizada no meu hobby
faz-me esquecer um pouco as coisas más da Vida!

Uma dedicação dia a dia, mês após mês!

Decorrido todo este tempo fico a pensar o que podería ter feito diferente?
Eu sei...mau, muito mau estar tantas horas sentada ao computador, tenho plena noção da realidade

Mas, que fazer? se é assim que sou Feliz...

ANO NOVO, VIDA NOVA 
e, decidi que iria todos os dias fazer uma caminhada de 25 minutos
Ora pois, eu até fiz 3 ou 4 e fiquei de cama com uma faringite, ainda hoje estou sem voz, 
dores de garganta, chiadeira nos brônquios, 
porque...está muito frio.
Não dá para continuar pelo menos para já...

O ano começou e não se vislumbra mudança de hábitos, 
novos conceitos.
Não! Continua tudo na mesma, 
as pessoas continuam falsas, hipócritas, 
más umas para as outras!
Estou "cansada" de ver tanta maldade e falsidade diante dos meus olhos, à descarada.

Por tradição um novo ano traz vida nova (diz-se por aí...) 
mas é uma treta, pois as pessoas não mudam nada nelas.
Continuam as mesmas que eram no ano passado 
e no outro e no outro anterior.

Gostaria que todos se empenhassem um pouco mais na valorização do Mundo à sua volta. 
Com atitudes e exemplos.
Agradeço desde já toda a vossa participação visitando os meus blogues.
Enviem ideias, propostas, críticas se for necessário, mas críticas positivas.
Todos os dias, cada dia, é sempre uma boa altura para mostrar que estamos presentes.

Um Bom Ano para todos 

Por onde andei em 2018?
Com alguns dias de atraso partilho convosco uma espécie de retrospectiva do ano que agora terminou.

De todos os locais presentes nesta lista, é difícil destacar algum, apenas dizer que voltei à Ásia
e vim de lá completamente rendida mais uma vez,
 
depois fui à Roménia e Bulgária, que já queria fazer este circuito há 3 anos, aconteceu em Junho de 2018, 

logo a seguir em Julho, uma novidade, a estreia da minha neta a andar de avião e lá fomos as duas até Londres.

Outro circuito que já queria fazer há uns anos, aconteceu em Setembro de 2018 - Castelos do Loire
e, por fim, inesperadamente, sem qualquer plano idealizado aconteceu o Circuito pela Turquia. 

A melhor forma de acompanharem todas estas viagens será visitar os meus diferentes blogues 
pois estarei em cada um deles, mostrando fotos de momentos únicos que passei. 
Aqui fica apenas um pequeno resumo de imagens.

E vocês? 
Qual ou quais foram as viagens que mais gostaram de fazer e mais vos marcaram em 2018?
Contem tudo...


13 comentários:

  1. A verdadeira arte de viajar...
    A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
    Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
    Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
    Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!

    Mario Quintana

    ResponderExcluir
  2. “Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir.”
    Amyr Klink

    “Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e televisões, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu …”
    Amyr Klink

    “Uma longa viagem começa com um único passo.”
    Lao-Tsé

    “Morre lentamente quem não viaja”
    Pablo Neruda

    ResponderExcluir
  3. "Continua tudo na mesma, 

    as pessoas continuam falsas, hipócritas, 

    más umas para as outras!

    Estou "cansada" de ver tanta maldade e falsidade diante dos meus olhos, à descarada."

    Boa noite de alegria de novo ano, querida amiga Tulipa!
    Fiquei deslumbrada com a descricao tão detalhada dos passeios, horas de voo, sentimentos seus e desabafo também. Especialmente o que recortei acima.
    Barbaro!
    Entretanto, se somos transparentes, isso nos ajuda muito. Faz nossa vida leve e nos dá ânimo de vicer.
    Sua neta é linda e simpática.
    Tão bom ter uma amiga de viagem como ela!
    Obrigada pelo lindo comentário que deixou em meu blog, querida.
    Vou responder lá.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados em 2019!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    🌸🏵💐🌷😘🙏

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ler e ver do teu ano! Desejo que melhores dessa gripe e constipação, chiados no peito!Fica bem! Estamos em férias! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga quantas viagens incríveis!!!
    Agora que ainda trabalho só costumo fazer uma viagem para fora do país, espero que um dia, quando eu e o meu marido já estivermos mais disponíveis, possa passear como você.
    Bom domingo
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  6. E há lá melhor maneira de começar o post que com as Torres Petronas. Fantástica perspetiva, só ao alcance de quem realmente esteve lá bem perto.

    Arquiteturas, desportos radicais, palmeiras tropicais e macacos nada triviais, até rima e é verdade, ao mostrares um pouco do muito que terias para mostrar pois são as viagens e o registo das memórias que no fundo dão sentido à vida.

    E de repente estás em países que ainda há poucas décadas nem sonhavam vir a fazer parte da União Europeia. A verdade é que lá estão e se calhar a um passo de ultrapassarem Portugal, porque são povos que têm muito para mostrar e que cresceram ao longo dos séculos.

    E mais "um golpe de asa" e aí está Londres, cidade que não parece nada afetada com o estúpido Brexit. As pessoas hoje em dia querem união e facilidade de deslocação, tudo o resto é pura invenção de políticos corruptos e incompetentes.

    Allo, allo, não faltam cabines em Londres apesar da era dos telemóveis. E as tuas fotos são sintomáticas disso. Bens registadas.

    depois, o coração de França e os Castelos encantados, talvez dos mais bonitos do Mundo, sem dúvida. Castelos de contos de fadas, como dizes.

    Formações geológicas e desabafos pertinentes e bem a propósito selam um post teu um pouco diferente do habitual, mas essencial e importante, porque - para além da interpretação das fotografias, complementas com um texto estritamente pessoal, que serve como crítica, como desabafo e como ode às viagens e aos prazeres da Vida. Boa continuação e muitas mais viagens em 2019 :-)

    ResponderExcluir
  7. Nao conheço mais ninguém que tenha uma alma de viajante do tamanho da tua!E a,precisão e entusiasmo com que as descreves sao únicas. Ja disse inúmeras ezes que admiro essa tua faceta pois era incapaz de estar tanto tempo longe do meu canto...todos iguais, mas tao diferentes! Que Deus,te dê a graça de poderes continuar a realizar esses sonhos por muitos anos.Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Dois milhões de segundos, passaram de pressa! Levei alguns anos para percorrer mais de dois milhões de Quilômetros.
    Continua e com mais saúde.
    Vem ai dias melhores para caminhares.
    As melhoras.
    Um excelente ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que bela retrospectiva, foi um ano em cheio. Realmente viajar é do melhor que podemos fazer por nós, por aqui também estivemos em Londres e Roma com os nossos filhotes, achamos que é das melhores prendas que lhes podemos dar, estes momentos em família.
    Desejos de que este ano possam fazer o mesmo, com muita saúde!
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  10. Tulipa, peço desculpa da demora em responder mas aqui estou para lhe indicar onde tenho os posts sobre o Dubai.
    No meu blogue "Viajar é alargar os horizontes" se percorrer o lado direito, vai encontrar uma imagem que diz " Viagens Pessoais" (logo abaixo dos Marcadores). Aí estão por Países todos as viagens que eu fiz, é só carregar em "Dubai" e vão aparecer todos os posts que fiz sobre essa viagem. Como estivemos lá apenas 1 dia, só deu para ver o que consideramos mais importante.
    Espero ter ajudado.
    beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco


    ResponderExcluir
  11. Bom dia, maravilhosa seleção de fotos dos seus maravilhosos passeios, que assim continue, são os meus votos.
    AG

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga. desejo-lhe de coração que prossiga nas viagens, que são também uma das minhas paixões

    Beijinho e tudo de bom

    ResponderExcluir
  13. Muito lindas as fotos de dentro do navio e dos lugares visitados! Belas recordações! Mais e mais viagens te desejo! bjs, chica

    ResponderExcluir