segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

CHEGADA AO DUBAI





HOJE, no meu blogue "Coisas simples da Vida" 

mostro mais um SONHO que realizei...

e, talvez para muitas pessoas possa parecer complicado, 

por isso mesmo, venho documentar 

que é mesmo muito simples. 

A primeira imagem, uma vista da minha chegada ao DUBAI 

pois indo à janela, permitiu-me captar estas imagens...

DUBAI prepara-se para a EXPO 2020, já para o ano!



reparei nisto escrito no chão, no aeroporto, 

esta zona é só para os enormes aviões A380




durante o vôo, escolho no meu painel tudo o que quero, 

neste caso tenho duas cameras, uma à frente e outra lateral 

e escolhi a da frente para ver a aterragem

tal e qual como se fosse sentada na cabine de pilotagem 

ou cockpit e vejo o que se passa...




o meu lugar 40A no vôo EK194 da Emirates...

depois é só escolher no painel tudo o que quero! 




Havia filmes muito recentes que estão nas salas de cinema 

de Portugal, mas como a viagem foi de noite 

eu apenas joguei ao Solitário (jogo de cartas) 

e depois adormeci...na viagem de regresso a Lisboa 

é que vi 3 filmes e gostei muito das minhas escolhas




AH...já me esquecia, na viagem para lá também consultei 

na parte da Informação, o que poderia visitar no DUBAI

é uma excelente ajuda, têm roteiros para 24h e 48h

bem como outros para 5 dias, ali explicam tudo, ao pormenor 





depois de ter levantado a minha mala de porão 

fui procurar um balcão para trocar dinheiro 

e lá troquei os euros 

pelo "dirham" dos Emirados Árabes Unidos

de seguida, procuro quem fará o transfer e lá vamos 

umas 40 pessoas num bus 

que nos leva até ao "Terminal de cruzeiros" 

Ali chegada fico por minha conta e decido saber o que há 

por ali e descubro esta placa que diz...

que há um "Free Shuttle bus" 

que nos leva até ao DUBAI MALL 

(Hoje arrependo-me de não o ter aproveitado)...






Também vi chegar este bus acima e perguntei se era grátis 

e para onde ia, disseram que era sim free e ia até um mercado, 

mas "burra" também não aproveitei...

Depois os já conhecidos "Hop-on hop-off"

de duas companhias diferentes!






Dezenas de táxis junto à entrada do Terminal, 

fui perguntar a um deles quanto seria um passeio de 4 horas 

pelo Dubai, respondeu-me: para quantas pessoas? 

Eu disse...Uma, sou eu. Disse-me 600 dirhams

mandei-o "pastar"... e fui para dentro do Terminal 

onde me informei se havia wifi grátis, como havia, 

sentei-me ali e estive 1 hora a navegar, tinha que avisar 

que cheguei bem porque dentro do barco 

não tinha essa possibilidade!





por todo o lado placards com a data da EXPO 2020 

no próximo ano e até 10 de Abril de 2021 

(quem sabe não volto lá nessa altura) 

ficou muito por ver!




neste stand vendia-se bilhetes para subir 

ao edifício mais alto do Mundo, 

só que já só havia lugares para 4 dias depois






achei imensa graça a esta caixa do correio

(algo já pouco em uso)





depois de dar uma vista de olhos ao interior 

do Terminal de cruzeiros, lá fui eu fazer o check-in 

para o MSC SPLENDIDA, que esperava por mim, 

para uma semana de cruzeiro! 



8 comentários:

  1. Que bom sonho realizado, viagem refeita, fotos mostradas e explicadas! Linda é Dubai. Tenho filho lá!" beijos, ´ótima semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, sonho realizado,
      era mais fazer o Cruzeiro, mas ficou muito por ver no DUBAI
      Ai Chica se eu tivesse lá família, ia lá mais vezes...
      Já lá foi? Conhece?
      Ficou muito por ver...ainda
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijos,
      boa semana,
      Tulipa

      Excluir
  2. A Mulher sonha e a viagem nasce... podia dizer assim da tua filosofia de vida: viajar!

    E, como já tenho dito, tu mereces viajar porque sabres viajar. Pelo que me tenho dado ver, nem toda a gente que viaja sabe viajar. Por exemplo, não concebo que uma pessoa vá para uma viagem só com um telemóvel para registar as fotografias. É certo que os telemóveis agora têm uma o´tima qualidade mas falta-lhes o zoom, coisa que por enquanto só as máquinas fotográficas permitem com qualidade.

    E como sei que és inseparável da tua máquina fotográfica e que trazes sempre uns milhares de fotografias, por isso acho que mereces viajar.

    Depois há outro tipo de pessoa que com os telemóveis - ou até com máquinas compactas pequenas - tiram uma série de fotografais mas depois não as partilham com ninguém. As fotos "morrem" nos cartões, ou porque essas pessoas não têm blogues ou têm Facebook mas não tiram dele o melhor partido. Tu sabes tirar partido disso e partilhas as tuas fotos de várias maneiras. Obrigado por isso.

    Quanto aos teus registos é de novo uma reportagem completa indo mesmo aos pomenores, mesmo o festival de autobus que conseguiste fotografar.

    A Expo Dubai é para o ano e talvez eu necessite que me emprestes uma ou outra foto para os meus trabalhos. Depois direi. Não seria a primeira vez que aproveito grandes fotos tuas para ilustrar os meus textos profissionais.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, pelo que vejo e pelo que me disse no meu blogue aproveitou muito bem a sua estadia no Dubai.
    Quanto ao preço do táxi para fazer o circuito, é realmente muito caro apenas para uma pessoa, mas há sempre outras alternativas que usou e muito bem, como o hop-on hop-off.
    Fico aguardando as suas sempre lindas fotografias.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tulipa!

    Estou deslumbrada com este seu post e creio estar no sítio certo, ou seja, onde se encontram as suas dicas para qdo viajamos de avião e o voo é longo. Verdade? Então, estou no blogue "Coisas Simples da Vida".

    Não gosto mto de cinema, Tulipa, nem de jogos. Que chatice não haver salas para dançarmos dentro do avião - rs! Acho k ficaria nervosa e impaciente para chegar ao destino e no avião nunca consigo dormir e o mais longe k fui foi a Cabo Verde, só que detesto viajar de noite. Passo o tempo todo a dizer: e pronto lá vamos nós cair no Atlântico.

    As fotos estão tão bem feitas, que parece k já estivemos nestes locais.

    16h de avião. Para cá e para lá, obviamente. Ah, não dava para mim. Então, onde fazemos a nossa higiene, onde dormimos e onde descomprimimos as pernas? Que tortura seria para mim!

    Eu sou tão feliz no meu cantinho, sem andanças, sem fazer e desfazer malas, enfim, sou assim, mas a Tulipa é feliz, muito feliz viajando, então, continue a viajar. Fala bem inglês, logicamente, faz umas poupanças e lá vai para k o seu coração cante.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ester,
    Que maravilha e que que corajosa ter feito essa viagem!
    A vista a partir do avião é fenomenal!
    Depois quero ver as fotos a partir do cruzeiro.
    Devem se lindas!
    Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tulipa!
    Mas que maravilha! Há anos que não viajo. Primeiro a doença do meu marido impediu-me esse prazer. Agora estou "presa" pelo meu Sting um canito que adoro e faz este ano dezassete anos. Quando me "reformar" de responsabilidades provavelmente, quem sabe, poderei fazer, ainda, algumas viagens. Por ora contento-me em alegrar-me com as viagens de outros, como é o teu caso!
    Adorei a tua visita que me confortou pelas ausências prolongadas na blogosfera.
    E, claro, continuo a ser a MM ou Menina Marota, como o meu Avô me chamava. eheheh.
    Um grande beijo e carpe diem!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!
    Já vi muitos a referirem as suas viagens até o Dubai mas sem estes detalhes que explicam bem o processo. Não entendi bem, pelo que vou espreitar o outro blogue. Viajou de avião mas não tinha rede WIFI no barco?

    Olhe também essa do avião permitir ver a aterragem através de um monitor, não sabia. De todos os luxos que oiço por aí, esse detalhe nunca vi mencionado. Em que avião viajou?

    Os A380 já não são mais produzidos. Exatamente porque os Emirates não encomendaram mais um grande número desses aviões, preferindo outros. Eles vão continuar a voar, talvez por mais uns 30 anos, mas não vão ser mais produzidos na fábrica.

    ResponderExcluir