terça-feira, 27 de setembro de 2022

TURISMO pela MOITA e arredores


este é o segundo post deste mês de SETEMBRO


e, no DIA MUNDIAL DO TURISMO 


só que este ano... não vou viver este dia, 

como tento fazer todos os anos... TURISTANDO. 


É um dia diferente, 

um dia que preciso muito das Vossas Orações, 

um dia em que estou insegura, cheia de medo

 

Um dia, quem sabe, amanhã ou depois 

eu possa recordar como um DIA ESPECIAL, 

quero acreditar que sim, quero muito ter FÉ, 

mas a minha ansiedade não me deixa reflectir, 

só faço é chorar, chorar e continuar em pânico! 


Que Deus, Nossa Senhora de Fátima, 

o Anjo da Guarda me protejam! 

Obrigada pelas vossas orações 



continuação do post anterior, 

visitei a Igreja e tinha lá uma exposição de artigos antigos, 

toalhas bordadas a fio de ouro que eu nunca tinha visto 

e fiz umas fotos, bem como da NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM



tbm nunca tinha reparado 

no BRASÃO da VILA DA MOITA 

feito na calçada portuguesa, mesmo em frente 

ao edifício da CÂMARA MUNICIPAL 

onde consta um sobreiro, uma cruz de Santiago 

acompanhada de dois cachos de uvas



sentei-me e fiquei a apreciar 

a Juventude feliz, conversando



enquanto eles estavam em franco convívio, 

eu deliciei-me com uns churros, 

já não comia churros há uns 6 ou 7 anos, e de repente 

deu-me esse desejo (aqui estão os churros) nham, nham!



depois afastei-me do centro e fui em direcção ao rio,

onde todos os anos, os barcos ficam com bandeirinhas da festa





fiz tbm um click deste MURAL lindíssimo, 

embora estivessem uns senhores sentados, 

mas não teria outra oportunidade



dei por terminada a minha visita às Festas de 2022 

segui para casa, só que tive a ideia de ir até 

à PRAIA FLUVIAL DO ROSÁRIO pois pareceu-me que o final 

do dia iria ser belo, com cores magníficas! 


Ao chegar à praia estava na hora 

dos donos irem passear os seus cãezinhos




digam lá se esta praia não é tãoooooo linda? 

Nem parece uma praia fluvial...



e, apreciei a preocupação com o "Ambiente"



tal como eu tinha previsto, 

o dia estava quase, quase a terminar e com cores lindíssimas



adoro "pegadas na areia"


uma bola de fogo "presa" nos pilares da Ponte 25 de Abril 

e o Cristo-Rei observando



quando o SOL já se tinha escondido, 

uma gaivota resolveu brindar-me com a sua passagem 

e eu fiz o click rapidamente, ficou tãooooooo bonito!



 

8 comentários:

  1. Tulipa. que lindo turismo o teu!

    Adorei as maravilhosas fotos, os céus, tudo lindo. Mas hoje, daqui fico rezando e torcendo para que tudo dê certo contigo( não sei o que houve) , que Deus e todos anjos te ajudem!

    Fica bem e dá notícias, tá?

    beijos, boa sorte, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tulipa, voltei pra te avisar que acaba de entrar post com fotos tuas!
      Obrigadão!
      Podes ver aqui:
      https://ceuepalavras.blogspot.com/2022/11/blog-post_20.html

      beijos, chica

      Excluir
  2. Espero que poss turistar onde e quando quiser.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que ao ler o introito fiquei preocupado com a sua saúde. Oxalá esteja restabelecida ou pelo menos melhor. Deixo votos de muita força e muita fé.
    Gostei muito da publicação mas...fiquei preocupado...

    ResponderExcluir
  4. Olhares magníficos onde se sente em cada um deles a alma da fotógrafa. O ultimo com a gaivota está absolutamente fantástico!
    Querida amiga, espero que hoje esteja melhor e mais calma, como disse o Ricardo, tenha muita força e fé e tudo se há de resolver.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela partilha, ou pelas partilhas, pois consegues partilhar desabafos pessoais e depois elaborar um post que é um reflexo de boa informação e de bom gosto. Só alguém que faz isto para os outros consegue transmitir o que lhe vai na alma através de ambientes e situações que poeriam parecer banais, mas que nas tuas fotos aparecem como acontecimentos a registar na memória, como situações que ficam como documentos. As fotos, diversificadas e bem distribuídas pelo post, são a prova provada de situações que viveste muito de perto e que partilhas, com a intenção de mostrar algo que muitos de nós desconhecemos. Obrigado por isso e farás de certeza muitos mais posts como este sobre muitos outros temas, pois temas não te faltam, basta pegares nas tuas viagens à volta do mundo. Parabéns e continua.

    ResponderExcluir
  6. Imagens de um dia espectacular... ainda que com alguma angustia na alma... mas o pior já passou, segundo pude depreender do post seguinte! Grata por esta partilha tão especial, Ester! Já há bastantes anos que não passo pela Moita, pelo que adorei rever este período de Festas, através das suas lindas imagens! Fiquei encantada com as imagens da praia fluvial ao entardecer, também!
    Um beijinho e votos de continuação de uma boa recuperação!
    Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir