sábado, 8 de outubro de 2022

CONVALESCENÇA - ANIVERSÁRIO DA NETA


... no post anterior eu bem vos disse 

que seria o DIA MUNDIAL DO TURISMO 

sem eu poder TURISTAR, 

tbm pedi as vossas orações 

pois estava muito ansiosa e cheia de medo, 

porque pelas 19h 50m desse mesmo dia 

fiz uma cirurgia às cataratas, 

aqui estou eu após a cirurgia já em casa, 

mas fui picada em 3 sítios, não conseguiam 

apanhar as veias, finalmente conseguiram no lugar 

que mais dói, no pulso mas fiquei toda negra 

durante 10 dias, ainda estou...

derivado a outros problemas de saúde que tenho, 

as coisas não estão a correr bem como eu gostaria, 

complicações que me deixam angustiada, 

muito desanimada mesmo.


A vida é assim... só me resta ter muita paciência 

(o problema é que a paciência não é o meu forte) 

e esperar por dias melhores. 

Irei estar mais "ausente" 

pois não posso esforçar a vista, como devem entender. 

Que Deus me proteja!





como ontem, dia 7 de Outubro foi 

o DIA NACIONAL DOS CASTELOS 

trago-vos uma foto que captei na ALEMANHA 

num Outono passado, é a época que mais gosto de viajar 

devido ao colorido das árvores, mas neste Outono 

não posso viajar nem sequer fazer planos...

Ohhh que triste é! 



HOJE 8 de Outubro a minha princesa faz 20 anos 

é verdade, já tenho uma neta que faz hoje 20 anos

e, pela primeira vez estou longe dela... 

mas ao mesmo tempo feliz por saber 

que ela está a fazer ERASMUS 

e a aproveitar para conhecer o Mundo!

Que tenha cabeça, juízo e dedicação aos estudos 

para mais tarde sentir que foi muito bom para ela, 

para o seu FUTURO!

então, cheia de nostalgia... trago imagens dela 

desde pequena, quero muito recordar 

momentos da sua presença na minha vida!





quando ela participava em Campeonatos de HIP-HOP



esta foto foi no quarto dela, quando me fui despedir, 

pois ia para a BÉLGICA onde está a estudar, 

a última foto comigo, ainda com 19 anos!



entretanto a vida dela mudou 

e já está a internacionalizar-se, 

esta noite, ao chegar aos seus 20 anos 

juntou-se a outras colegas de vários países e nacionalidades, 

8 mulheres juntas, que alegria, que felicidade 

ela deve ter sentido, hoje falou comigo ao telefone 

e disse-me: Avó, acreditas que elas cantaram os 

PARABÉNS A VOCÊ em inglês para mim?

WOW...imagino...

no apartamento de uma colega espanhola 

fizeram um brinde, juntamente com outra colega da Áustria, 

eram 2 de Espanha, outra do México, enfim...

ela nunca imaginou que o dia dos 20 anos 

iria ser memorável desta maneira!



e, estando no CENTRO DA EUROPA 

deu um saltinho de autocarro 

e foi até PARIS passar o dia do seu aniversário! 


Estou muito feliz por ela, tomara que siga 

as pisadas da AVÓ e seja uma viajante do Mundo 

e que possa festejar muitos outros aniversários 

em várias cidades do Mundo.

Mandou esta foto dizendo: o sonho foi hoje!

foto do dia 8 de Outubro de 2022


EU festejei o primeiro aniversário fora de PORTUGAL, 

nos meus 57 ANOS e escolhi a TAILÂNDIA - ADOREI 

e uns anos depois repeti a experiência 

e fui passar o meu dia de aniversário 

a HONG KONG - sempre ÁSIA


Que netos lindos eu tenho...

meu neto com 14 anos, no dia que foi 

FINALISTA do 9º ano, junto da irmã

(devido ao Covid eu não pude estar presente)

Não costumo mostrar fotos de família 

mas sim das minhas viagens, só que estou tão carente 

e nostálgica que hoje me apeteceu. 


Obrigada a quem fez as orações por mim.



 

8 comentários:

  1. Querida amiga o pior já passou, agora é ter paciência que brevemente já estará recuperada e pronta para voltar a viajar.
    Maravilhosa a sua foto para celebrar o Dia Nacional dos Castelos.
    Adorei ver as fotos dos lindos netos.
    O meu filho também esteve este ano de Janeiro a Junho, a fazer ERASMUS na Suécia, é claro que adorou, tal como a sua neta está certamente a adorar.
    A sua princesa, teve um dia de anos que nunca mais vai esquecer, são experiencias únicas. Desejo-lhe a ela e ao seu neto um mundo imensurável de alegrias, saúde, amor e sonhos realizados.
    Para si, desejo uma rápida recuperação.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Querida Tulipa, que bela postagem, você vai ficar boazinha logo, um pouco mais de paciência e vai começar a viajar novamente!
    Que lindo seus netos, simpáticos, muito queridos. Adorei ver as fotos!
    E sobre o castelo, adoro os castelos da Alemanha, aliás, estou para fazer uma postagem dos castelos mais lindos, um dia sai!!
    Desejo muita saúde pra você, muita paz, muita alegria, querida.
    Dou nota 10 para sua postagem!
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  3. As fotos estão lindas como sempre 💜
    O tempo vai ajudar a melhorar!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ver estas belas fotografias e espero que já esteja recuperada da cirurgia.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  5. Tulipa, desejo que logo fiques bem, mas importa e que a cirurgia acabou e agora precisa haver PACIÊNCIA,que tantas vezes foge de nós,rs... Parabéns pra tua neta que ontem aniversariou, junto com a minha filha! Lindas fotos dos netos e dos novos amigos conseguidos por ala! beijos, tudo de bom, TE CUIDA! chica

    ResponderExcluir
  6. O mais importante é cuidar da saúde.
    Tudo o resto pode esperar.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  7. Um post cheio de ternura e que quase compensa tudo o que tens passado nos últimos dias. Os teus netos têm muita sorte de ter uma avó como tu, e , sim, o tempo passa muito depressa, ainda há pouco eram crianças, agora já são quase adultos e autónomos. Mas é claro que isso não apaga o que passaste nesta operação tão sensível, nem o facto de não estares a viajar, já que é esse o desígnio da tua Vida. E que, dentro do possível tão bem tens aproveitado. Um post muito completo, desta vez em tons de desabafo, de louvor à família. Os meus desejos que recuperes o mais rápido possível e que voltes a viajar em breve. Ah, e aquela foto do Castelo na Alemanha é simplesmente uma das tuas melhores fotos... de entre as milhares e milhares de fotos que tens.

    ResponderExcluir
  8. Esta semana uma amiga nossa, também teve de passar pelo hospital para fazer um tratamento, e teve igual dificuldade... não lhe conseguiam encontrar as veias... custou mais... mas lá contornaram também o problema! Estimo que recupere bem da operação às cataratas, Ester! Fez bem em tratar uma vista de cada vez! A minha mãe também fez o mesmo em final de 2017. Vai ver que o pior já passou!
    Muitos parabéns para a sua neta... e muita saúde e felicidade também para todos os demais... que a sua neta siga mesmo o seu exemplo, Ester, e que a vida lhe proporcione fantásticos destinos para conhecer! Está linda a foto do Outono alemão!
    Deixe lá, Ester! Melhores tempos virão... e há-de retornar às suas viagens... agora a prioridade é cuidar da saúde!
    Beijinhos! Votos de uma boa recuperação, com tudo a correr pelo melhor! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir