sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

SEJAM FELIZES, TENHAM PAZ E SAÚDE...



NATAL

 

estando neste período 

que tem tudo a ver com as imagens abaixo, 

faço o segundo post sobre o tal MUSEU 

que visitei e ADOREI 

como já tinha feito referência no post anterior 

"pela perfeição das obras", 

espero que também gostem como eu gostei











continuação de cenas da vida biblica



este foi um dos que mais gostei 

e não resisti a captar só uma parte do todo 

e mostro na outra foto a seguir


Jesus no colo de sua Mãe





Presépio numa gruta




como tenho manifestado de há uns anos para cá, 

devido a ter perdido pessoas muito importantes da minha Vida, 

o Natal deixou de ter importância, não há alegria, 

vou contrariada para "onde me querem levar"...

são os únicos dias do ano que não faço O QUE QUERO, 

nem o que GOSTO, perco a minha liberdade... 

também a hipocrisia das pessoas me deixa triste!



se me perguntarem...qual a melhor prenda que queres? 

eu responderia:

Neste Natal, desejo amigos, dos bons, daqueles que me abraçam e não têm medo de dizer: adoro-te. Gostaria de poder dizer: Tenho amigos que são um sustento incrível, são um consolo, são alegres. Poder ligar a dizer: vou aí comer uma sopa. Poder escrever uma mensagem fora de horas, por estar triste com alguma coisa. Saber que terei sempre retorno, terei sempre uma resposta coberta de carinho. 
Não, pelo contrário... fogem de mim, disseram-me na minha cara que iam afastar-se pois os meus problemas eram graves demais e isso tirava-lhes a Paz no seu dia-a-dia... não atendem o telefone...enfim...
Encontrar um caminho de alegria com outras pessoas, é o que mais preciso! Sejam felizes, tenham Paz e saúde nas vossas vidas é o meu desejo.

16 comentários:

  1. Querida Tulipamiga
    Para quê mais cumentários se dizes tudo? Por isso pois estou totalmente de acordo contigo limito-me a transcrever o final do teu belíssimo texto; "Encontrar um caminho de alegria com outras pessoas, é o que mais preciso! Sejam felizes, tenham Paz e saúde nas vossas vidas é o meu desejo.",
    O melhor Natal possível para ti e para os teus
    Beijos & queijos
    Henrique

    ResponderExcluir
  2. Adorei a publicação que muito gostei de ver, e ler. Quero deixar votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
    .
    Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  3. Tens muita razão nas tuas palavras! Tenho saudades daqueles Natais de antes... Mas... Vamos nos alegrar com o Menino que vai nascer em cada coração!


    Seja um Natal maravilhoso e tudo de bom para 2023! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. "Na noite natalina lembremo-nos dos sofrimentos de tantos pequeninos e peçamos a Deus que Ele tenha compaixão. Na noite em que Jesus nasceu os anjos cantaram Glória. Alegrem-se e, como os anjos, rendamos graças ao nosso Deus."

    Querida amiga Tulipa, boa tarde de antevéspera de Natal!
    Uma postagem maravilhosa com imagens que alimentam nossa espiritualidade.
    Feliz e abençoado Natal para você e sua família!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosos presépios.
    Querida amiga, infelizmente as pessoas estão cada vez mais indiferentes e frias e isso acaba por se sentir mesmo dentro das famílias. Assim, esta altura que devia de ser de confraternização, de distribuição de gestos de amizade e amor, acaba por ser uma obrigação, o que nos deixa o coração triste.
    Mas vamos tentar esquecer todo este lado negativo, deitar para trás das costas a tristeza e alegrar a nossa alma, pois o importante mesmo é celebrar o nascimento de Jesus.
    Tenha um Feliz Natal com saúde e harmonia.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Tulipa, gostei imenso de teu texto final,
    infelizmente a vida, nos oferece coisas não muito boas, também.
    Mas pessoas assim, eu caio fora, não dou a mínima bola...
    Desejo a você e seus familiares um Feliz Natal e um Ano Novo
    com muita paz, saúde e esperança!
    BOAS FESTAS, amiga!!

    ResponderExcluir
  7. Belíssima postagem, amiga Tulipa!
    Passando, também, para deixar aqui votos de um Feliz Natal e que o ano de 2023 venha com paz, com saúde e com alegria para você e sua família.
    Que tenhamos um mundo melhor.
    Boas Festas !
    Um beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Tulipa,
    Muito belas as imagens dos Presépios.
    Alegre-se! Nasceu-nos um Salvador.
    Ele é o Aniversariante e festejemos o Seu Nascimento.
    Beijinhos e Santo Natal na companhia dos que mais ama.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Belas imagens que parecem recriar a Palestina do tempo em que Cristo por lá rompeu as botas.
    Os amigos verdadeiros são para as ocasiões, aqueles que nem lá vão nem fazem conta são perfeitamente descartáveis.
    Desejo-lhe um santo e feliz Natal.
    Abraço natalício.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  10. Muito bonitas as imagens. Gostei de as ver.
    Feliz Natal Tulipa e um beijinho

    ResponderExcluir
  11. Belíssimas imagens. Gostei de ver.
    Espero que o seu Natal tenha sido muito bom.
    Boa semana e FELIZ ANO NOVO, querida amiga.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. O Museu pode ser incrível (e é incrível na verdade, eu nem sabia da sua existência) mas há outra coisa incrível neste teu post: as tuas fotos!!! Faz-nos pensar que estamos a ver um momento do passado na vida das pessoas, das aldeias, das comunidades. Conseguiste captar nas tuas fotos todo um modo de vida, uma espécie de movimento, apesar de as fotos serem estáticas.

    Obrigado pela partilha e pela informação em texto e especialmente em imagem. Parabéns por isso também.

    ResponderExcluir
  13. Presépios que são verdadeiros tesouros.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que presépio lindo! Grata por esta preciosa partilha, plena de detalhes tão especiais!
    Estimo que apesar de tudo tenha tido um Natal o melhor possível, Ester, e que neste novo ano, encontre os melhores percursos e destinos que lhe proporcionam alegrias! Haja saúde e tranquilidade, para se iniciar tal percurso... e aproveitá-lo ao máximo!
    Votos de um muito feliz 2023, com saúde, bons momentos e boas concretizações! Beijinhos! Feliz Ano Novo, com novas possibilidades e oportunidades! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir