domingo, 1 de janeiro de 2023

OBJECTIVO: REALIZAR SONHOS


ANO NOVO 2023 


começo com FLORES que tanto AMO 

e raramente alguém me oferece 

no entanto, trazer a NATUREZA para o meu blog 

já é importante neste início do novo ano! 


Lá diz o ditado 

Ano novo vida nova, 

mas, por aqui, vai ser tudo como antes...

cheguei a uma fase da vida em que a rotina se instalou, 

o frio não ajuda a sair de casa, 

o meu desinteresse também não ajuda em nada... 


acreditem, eu só tenho reação quando vou em viagem, 

seja para perto ou para longe, 

aí...tudo muda, fico tão feliz, 

excitada com os planos de conhecer lugares novos... 

pareço outra pessoa logo! 



Sendo o primeiro dia do ano é suposto dizer-se qualquer coisa inspiradora. 

Fazer balanços de perdas e ganhos - há uma coisa ou outra que me recordo, 

felizmente temos uma memória selectiva que nos ajuda a esquecer o que não interessa; 

sobre azares do ano que termina - quero mesmo esquecer 

Mergulhada no quotidiano, no rotineiro não tenho ânimo, 

lá me vou lembrando da crise, que aumenta de dia para dia...

da guerra, das alterações climáticas, dos incêndios, da seca, das cheias

embora felizmente não tenha sido afectada como muitas pessoas foram, graças a Deus!

mas, apercebo-me dos momentos de felicidade, 

a sorte do acaso de ter uma vida sem grandes sobressaltos

O mais importante de tudo é que passei de 2022 para 2023, 

já tenho os dois pés neste NOVO ANO, aqui estou, que continuo a AMAR VIAJAR

a maravilhar-me com o que posso aprender, a agradecer todas as noites o dia que tive

a tentar fazer da minha vida alguma coisa de útil.

Abandono, solidão e dores na alma, palavras cruas que me foram acompanhando 

nos últimos tempos, mas também esperança e fé, gratidão!




Hoje, 1 de janeiro, é um dia muito especial, é o Dia Mundial da Paz.
É também muito especial porque é um dia de agradecimento.
Agradeço ao universo por tudo o que me deu - saúde, viagens, conhecimento,

aprendizagem, novas pessoas na minha vida!

Resta-me desejar a vocês tudo aquilo que desejo para mim.

Um Ano Novo com Saúde, Paz!

Objectivo: realizar sonhos!



Hoje é a primeira folha em branco de um livro de 365 páginas.


Conselho: Reserve alguns minutos do seu dia só para si

entregue os seus pedidos para o Universo

e receba todas as bençãos que merece.




Para mim viajar é ser livre, é onde sou feliz.

Abdico de muitas outras coisas para poder fazê-lo

e jamais me arrependo dessa escolha.

Há muito mundo para conhecer e a vida é para ser vivida.

É para fazermos o que nos faz felizes hoje

e não esperar por "um dia".

vivam intensamente e sejam felizes

enquanto essa possibilidade nos é dada diariamente.

Feliz 2023 a todos e venham essas viagens




 todas as fotos das FLORES foram captadas por mim

e deixei para último

aquela que mais ADORO - TULIPA

5 comentários:

  1. Tulipa. como tu8, também adoro flores e escolheste lindas aqui pra iniciar bem o ano novo que desejo seja lindo e que tenhas muita saúde que propicie as viagens pra teus dias animar...beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. 2023 vai ser um ano excelente.
    Só pode.
    Beijinhos, Bom Ano

    ResponderExcluir
  3. Excelente escolha de imagens para ilustrar um post cheio de esperança mas também de memórias, Por más que elas sejam - as memórias - não as podemos apagar. E eu que diga, que estes dois últimos anos foram os piores da minha vida, em virtude das doenças e depois partida do meu pai e da minha irmã mais velha,

    Voltando ao post, ilustrar com flores em grande plano, muito bem fotografadas, mostrando os pormenores das suas pétalas, é uma boa maneira de iniciar o Novo Ano. Flores nunca são demais, como se costuma dizer. E não são, as flores são mágicas, pena que as pessoas não as utilizem mais vezes pois as flores fazem felizes quem as dá e quem as recebe.

    E tu tens um grande portefolio de flores, variadas, com um toque especial para as Tulipas. Daqui só posso desejar um Bom Ano, com muita saúde, muitas viagens e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Tulipa,
    Lindíssimas as flores que partilha e que são de sua autoria.
    Desejo-lhe também um bom 2023 com muita saúde e alegres viagens.
    Não deixe de fazer o que gosta e lhe dá prazer.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. 2023, começou em modo de excelência, por aqui, com esta série deslumbrante de flores!
    Que este ano, lhe proporcione bonitos destinos, Ester... já que pela minha parte, aqui deste lado, terei o maior gosto em acompanhar...
    Um bom ano com saúde, e belas viagens no seu horizonte, Ester, sejam elas para perto ou longe... mas que a façam feliz, ao delas poder apreciar...
    Beijinhos! Feliz semana, e um óptimo Fevereiro, com o frio a dar tréguas... e a convidar para algumas saídas...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir