segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

PROJECTOS E OBJECTIVOS para 2024


1 - JANEIRO - 2024

Obrigada Meu Deus por ter chegado com vida a 2024

Quero agradecer 

(mas farei outro post sobre agradecimento e sobre 2023) 

e começar a projectar o meu NOVO ANO 

desta vez farei com imagens minhas - foi uma ideia que tive! 


1 - QUERO OLHAR O MUNDO - OBSERVAR 

sentada tudo o que me rodeia, em paz, silêncio 

e principalmente na "minha companhia"


2 - QUERO continuar a acompanhar o percurso dos meus NETOS

estar presente sempre que fizer falta e fôr possível, 

seria muitas mais vezes do que aquelas que acontecem, 

com muita pena minha!



3 - QUERO ter LUZ no meu CAMINHO, 

que DEUS me acompanhe e não viver nas trevas!



4 - QUERO ir várias vezes a LISBOA 

passear pelas suas ruas típicas

OLHAR a luz desta bela cidade, 

o que fiz poucas vezes no ano que terminou!



5 - QUERO ter FORÇAS para contornar os OBSTÁCULOS 

subir escadas já me custa muito, 

que haja sempre outra forma de o fazer, 

como nesta imagem, as escadas rolantes logo ao lado!



6 - QUERO deixar PEGADAS 

pisando areia de várias praias, algo que tenho feito 

muito pouco ou quase nada... Preciso de o fazer, 

gosto mais na época baixa, em que as praias se encontram vazias!



7 - QUERO sentir a NATUREZA à minha volta 

ouvir as ondas do MAR

apanhar conchinhas, ter paz e silêncio

cheirar a MARESIA...



8 - QUERO muito ir em busca do OUTONO

OLHAR - OBSERVAR as belas cores 

e sentir o cheiro da Natureza!



9 - QUERO sentir que faço parte da paisagem, 

ter com quem vá por aí, alguém que goste do mesmo que eu, 

que eu possa sentar-me e ter alguém que me faça várias fotos, 

onde se pode ver o brilho do meu olhar, fazer pequenos trilhos 

(tal como nesta foto em Castro Laboreiro) 



10 - QUERO andar em lugares como este, ermos, 

com tanta Natureza em volta, fechar os olhos 

e sentir-me a única pessoa no Mundo, muita paz e silêncio!


11 - QUERO ouvir o ruído da água corrente, 

visitar cascatas e fotografar... lugares como este, isolado!



12 - QUERO CAMINHAR por bosques e pontes

ADORO esta imagem, recordação que trouxe de um 

passeio por um jardim em plena cidade de AMESTERDÃO

SER FELIZ como fui naquele momento!



13 - QUERO visitar ALDEIAS de XISTO ou aldeias históricas

 conversar com os seus habitantes, ouvir a voz do POVO, 

poder saber os seus hábitos e costumes,

poder captar imagens como esta de uma senhora que foi, 

ao fim da tarde buscar o seu gado, voltava para casa 

conversando com a vaca e eu deslumbrada a apreciar!



14 - QUERO muito voltar a viajar de avião, ir à janela

e poder OBSERVAR o destino que se aproxima!



15 - QUERO fazer um SAFARI

sim, adorava poder estar próximo dos enormes animais da floresta

fotografar e ouvir os seus rugidos, dentro do jipe!



16 - QUERO muito voltar ao ORIENTE

Nunca me canso de viajar por lá, 

Quem sabe VOLTAR À ÍNDIA 

(já lá estive há 15 anos) 



17 - QUERO ter sempre flores por perto, 

seja em casa numa jarra, seja pelo campo

e poder sentir o cheiro inconfundível além de 

OBSERVAR a sua beleza!



18 - QUERO sentir-me envolvida por muito colorido

ter COR na minha Vida

(imagem em Kuala Lumpur - Malásia)



19 - o mais importante de tudo

QUERO colocar trancas no meu coração, 

em relação a pessoas que se aproximam de mim com más intenções

como aconteceu em 2023 e conseguiram provocar-me 

muitas lágrimas, que Deus me ilumine e eu perceba logo 

qual a intenção, para não abrir as portas a gente má!




FELIZ agradeço por ter entrado em 2024 com saúde! 
Cá estou no 1º dia do novo ano
DIA 1 - DIA MUNDIAL DA PAZ
que tenhamos Paz nas nossas vidas!
Dou este conselho, eu farei o mesmo: Reserve alguns minutos do seu dia só para si
entregue seus pedidos para o Universo e receba todas as bençãos que merece. 

FELIZ 2024
durante o ano eu vou fazendo análises dos meus actos,
e tbm vou mudando atitudes consoante as situações.
Todos os dias tento ser melhor SER HUMANO

E...O NOVO ANO!
"Com o fim de um ciclo, surge diante de nós a promessa de um recomeço, uma página em branco esperando para ser preenchida com novas histórias, desafios e conquistas. É o momento em que nos despedimos do ano que se encerra, com suas memórias e lições, e damos as boas-vindas ao novo ano que desponta no horizonte.
Brindamos não apenas ao ano que se inicia, mas também à resiliência que nos trouxe até aqui, à força que nos permitiu superar adversidades e à fé que nos impulsiona para o futuro.
Que o novo ano seja um capítulo repleto de realizações, saúde, amor e paz. Que cada dia seja uma página preenchida com momentos significativos e que possamos enfrentar os desafios com coragem e sabedoria. 
Que a jornada que se inicia seja repleta de sorrisos, conquistas e gratidão. 
Celebramos a continuidade da vida, a oportunidade de crescimento e a promessa de um amanhã cheio de possibilidades. 
Que o novo ano seja um livro pronto para ser escrito com as tintas da esperança, do amor e da felicidade!

10 comentários:

  1. O último dia do ano é marcado por reflexões profundas, olhares retrospetivos e agradecimentos pelas experiências vividas.
    Cada desafio superado, cada obstáculo enfrentado, torna-se parte integrante do tecido da nossa jornada.
    O novo ano, então, representa a esperança renovada de dias melhores, de oportunidades que se revelarão, de sonhos que serão realizados.
    É um convite à mudança, à reinvenção de nós mesmos.
    O novo ano é uma folha em branco que nos convida a escrever uma narrativa de crescimento, aprendizado e superação.
    É a chance de traçar metas, definir objetivos e perseguir nossos sonhos com renovado vigor.
    Ao nos despedirmos do ano anterior, carregamos connosco as lembranças, os aprendizados e as pessoas que cruzaram nosso caminho. Cada encontro e despedida contribuem para a complexidade e beleza da nossa existência.
    E, ao saudarmos o novo ano, somos impulsionados pela esperança de novas amizades, novos desafios e novas oportunidades de sermos a melhor versão de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Tulipa, feliz 24!
    Todos desejos bons de conhecer lugares marcantes.
    Fico com você no seu último desejo...
    Tomara conseguir vencer gente que se aproveita e sai fora.
    Tenha dias de muitas flores perto, também as quero junto de mim.
    Beijinhos festivos

    ResponderExcluir
  3. Só quero viver MUITO.
    Tão simples quanto isso.
    Beijinhos, Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  4. Oi,Tulipa! Que linda forma de postar teus desejos para 24 e daqui torço para que consigas reaçozar, com saúde, cada um deles! Feliz 24! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga espero que consiga realizar todos esses seus queres.
    Lindas fotos a acompanhar os seus pensamentos.
    Beijinhos e um excelente Ano

    ResponderExcluir
  6. Coisas simples da vida....
    O titulo que deste a este teu post que tal como o titulo que escolheste, adorei!!! Adorei o conteúdo, os sonhos, que sendo, quase no geral, coisas simples, são tão importantes para fazer a felicidade de quem como tu, lhe corre a sensibilidade nas veias.
    Revi-me em alguns dos teus desejos/ metas. É bom escutar o silencio, sim escuta-se o silêncio e transmite tanta paz... seres companhia de ti mesmo, é bom encontrar a paz dentro de nós, é também muito bom ter companhia mas que seja a boa companhia e isso cada dia é mais complicado...Netos... que sorte vê-los crescer ainda que desejarias estar mais presente, eu sei! ( estavas branquinha na foto com o teu neto, se calhar foi a seguir aquela tua grande constipação) Que Deus seja sempre a tua luz e te ilumine o teu percurso por esta viagem chamada vida. Lisboa,,, ai Lisboa.. que nostalgia, a minha terra Natal e como sabes deixei de trabalhar há seis meses e quase não lá voltei... a Luz de Lisboa, para todos mas principalmente para quem gosta de fotografia é simplesmente mágica. Que Deus te dê sempre a força e que tenhas sempre fé e Esperança, porque perseverança tens muita, para ultrapassar os teus obstáculos que são muitos, mais do que alguém merece...mas tu com a ajuda de Deus conseguirás! Que sintas a areia debaixo do pés ,muitas vezes e o cheiro a maresia, que a Natureza seja tua companhia nas diversas estações do ano, mas sobretudo no Outono, que sei, é a a tua estação preferida, e a minha rs. Que faças muitas viagens e á janela mas te sentires ainda mais nas nuvens. Em suma que sejas muito feliz neste ano de 2024 e sempre!
    Desejo que todos os teus desejos se realizem, desde o mais simples ao mais "complexo" mas sobretudo, desejo que sejas muito feliz.
    Beijinho
    PS Parabéns pela criatividade, pelas fotos e pela forma como estruturaste este post. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tulipa, e eu vou viajar junto com você para ver fotos maravilhosas como estas, que maravilhas!
    Lisboa!! Também quero conhecer os recantos lindos de Lisboa junto com você! Também quero ir ao Oriente, a muitos lugares!
    Aguardarei, amiga!
    Um lindo 2024 pra você, sei que vai ser uma Festança!!!
    Beijinho, obrigada!
    🙏🌹🙏🌹🙏

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Tulipa,
    Que post tão belo com os seus projetos para 2024!
    Muito bem concebido e emoldurado com suas magníficas fotos!
    Que Deus lhe conceda todos os seus desejos e que consiga realizar os seus sonhos.
    Beijinhos e feliz 2024!
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Um verdadeiro post de princípio de ano, bem estruturado, bem escrito e ilustrado com fotos muito bem escolhidas, embora eu pense que não tivesse sido fácil tantas são as fotos que tens e de tão boa qualidade.

    E começas por agradecer à Vida porque realmente viver é bom, desde que se vá tendo saúde e se consiga realizar alguns projectos. No ano passado conseguiste realizar vários, espero que este ano seja igual ou melhor.

    E não poderia haver melhor foto para começar o post do que a foto 1. Nunca tinha visto esta tua foto, fabulosa. A foto 2 é a importância que a família tem para ti. Depois que a luz ilumine aquilo que gostas de fazer: viajar e fotografar! Bem escolhidas as fotos, bem consolidadas na foto 6, das pegadas, e depois do mar e dos rios com reflexos.

    Água corrente é sempre um bom presságio, bem escolhidas estas fotos, com grande contraste com a vida nas cidades... onde "apareces" na foto 14. E depois África, Ásia, flores, cores e as correntes que são tão necessárias nas nossas Vidas!

    Muito parabéns pelo post, pelas mensagens e pela partilha. Um Bom Ano de 2024!!!

    ResponderExcluir
  10. Que desejos lindos e dignos de ser realizados e torço para que consigas concretizar todos eles. Feliz e abençoado 2024!
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir