segunda-feira, 18 de abril de 2022

AMIGOS E POESIA - PARABÉNS A MIM


Aqui está a minha outra FESTA de ANIVERSÁRIO 

com os(as) amigos(as) da Blogosfera 

tenho muito gosto em os receber


Verdade

pudesse eu receber alguém 

seria assim, com muito bom gosto em mesas 

decoradas para o efeito (imagens da net)



tudo muito colorido 

e vamos ao sushi (para quem gosta)

está na moda o bolo também ser de sushi 

e para mim que sou diabética 

podendo fugir aos doces, é melhor



aproveitem para petiscar 

e vamos conversando


então este ano decidi algo novo

 

Desafiar amigos meus 

que são verdadeiros POETAS

 escreverem algo poético sobre a minha pessoa

um deles o AMIGO Jaime Portela 

que alguns de vós tão bem conhecem 

aceitou o desafio e aqui está a sua obra poética 

para mim neste DIA ESPECIAL


Amiga dos seus amigos
Mas da rotina inimiga
Viaja como a formiga
Sem receio dos perigos

Kalinka na contradança
Tulipa do seu jardim
É sempre Ester de jasmim
No perfume da lembrança


AMEI Jaime, muito obrigada!


e, que a FESTA continue!

outro amigo escreveu:


Conheci-te como Kalinka dos blogues e fotografia és alguém que até brinca e das fotos faz magia. O teu sonho é viajar Pelo Mundo, todo o lado, desde o México ao Qatar De Espanha ao Colorado. Que sonhos não são miragem pois se viajar te faz feliz embarca sempre em viagem no estrangeiro ou no país.


AMEI Alex, muito obrigada!



 Aos dois Amigos 

estou tão grata, do fundo do meu coração, 

tornaram-me mais feliz 

por mostrarem que conhecem a Kalinka, ou Tulipa 

destes anos todos, aqui juntos na blogosfera

As velas esperam, 

vamos todos cantar os PARABÉNS A MIM

15 comentários:

  1. Beijinhos, também já festejei o aniversário em japonês.
    E é óptimo.

    ResponderExcluir
  2. No jardim havia tantas flores
    Mas algo de anormal se passava
    Todas dançavam de amores
    Mas a Tulipa nessa dança faltava
    .
    Ela tinha ido algo festejar
    As outras flores disso sabiam
    Estavam felizes no seu dançar
    Lembrando a Tulipa cantavam e riam
    .
    A tulipa cheia de miminhos
    67 anos estava a comemorar
    Com flores dos jardins vizinhos
    Pois todas com ela queriam festejar
    .
    Um velho cravo chegou sorridente
    Feliz por ver uma TULIPA encantadora
    MUITOS PARABÉNS, diz-lhe docemente
    Muitas felicidades minha SENHORA.
    .
    Muitos parabéns e até se brinca
    Com 67 anos é uma flor airosa
    Umas vezes Tulipa, outras Kalinca
    Sempre linda e maravilhosa
    ..........
    Muitos Parabéns amiga Tulipa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo teu aniversário.
    Tem um dia muito feliz, tu mereces.
    Muitos beijos, querida amiga.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo niver e que festa linda! Adorei! Felicidades! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Uma festa muito bonita a que me associo com todo o gosto e aqui renovo o meu abraço de parabéns !

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, parabéns, muitos parabéns a uma das poucas pessoas que conservo do tempo dos blogues. Beijinho, muita saúde e muitas viagens.

    ResponderExcluir
  7. Coloridas e lindas mesas e uma comidinha que também adoro, sushi.
    Deixo também aqui os meus sinceros Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Querida Amiga, Tulipa ( para mim sempre tiveste este nome ), cheguei atrasada, as o que importa é que estou aqui para te dar um abraço de parabéns. Vi por aí que te Chamas Ester e já sabia que iria ser o teu aniversário, mas hoje, não foi facil encontrar a festa, dado os muitos blogues que tens, mas depois de algumas tentativas encontrei e ainda consegui comer alguma coisinha; estava tudo muito bom. Parabéns mais uma vez e desejo que a vida te abençoe com muita saúde para poderes continuar a viajar, como tanto gostas
    Emi,ia 🥂 👏 🎈

    ResponderExcluir
  9. hahahaha, esta festinha está um luxo, não tinha tomado nota do endereço daqui! Que mesa linda!! Que comidinhas gostosas você fez pra nós!
    Deixo o meu abraço e muitas felicidades, muitas viagens, muitas coisas lindas pra você, querida Tulipa!
    Beijinho, um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Olá, amiga Tulipa, como prometido, por intermédio da Taís, aqui estou para dar o meu abraço, meu cumprimentos à ilustre aniversariante.
    Meus votos mais sinceros de muitas felicidades, muitas viagens, que a alegria vem junto.
    Um feliz fim de semana, com muita saúde.
    Beijinho, querida amiga.

    ResponderExcluir
  11. Apesar do atraso os meus sinceros parabéns e votos de muitas e boas viagens.
    Um abraço e tenha um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  12. Mesmo atrasada, vim deixar meu parabéns e desejos de felicidades, paz e saúde!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  13. No meio de tanto poeta não posso deixar de dar o meu contributo de poeta "popular" :)
    Maria Afonso

    Há quem só tenha uma,
    Eu tenho duas mães,
    A que chamo Mãe Adotiva,
    Hoje está de Parabéns

    Sabe que gosto mto de si,
    É de coração, bem do fundo,
    Através das suas palavras e fotos,
    Vamos conhecendo o mundo...

    Sempre atenta e preocupada,
    Ouço com carinho o que diz,
    Por isso e muito mais,
    Merece ter um dia muito feliz

    A vida é uma longa viagem,
    É bom tê-la a meu lado nesse caminho,
    Consigo aprendemos e somos amados
    Com as suas palavras e carinho

    Beijinhos grandes neste dia,
    Seja feliz e amada,
    E que essa sua doçura e amizade,
    por si, mereça ser fotografada...

    Beijinhos
    Mike

    ResponderExcluir
  14. Escapou-se-me este seu espaço, por ocasião do seu aniversário, Ester... e apesar de já ter desejado muitos parabéns, no outro blog que visitei atempadamente... aqui renovo os meus votos de muita saúde, felicidades, e que este dia se repita por muitos e bons anos e por aqui seja assinalado... ou em algum destino da sua eleição!...
    Tudo de bom! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir