quinta-feira, 20 de outubro de 2022

FIM DE SEMANA em OUTUBRO

Continuo o meu período de convalescença! 

Muito complicado e a correr mal, 
mas as pessoas dizem logo que vou ficar boa, 

isso irrita-me, a sério, 

só eu sei os meus problemas 
e não é igual para todas as pessoas, 

tomara eu poder dizer: 

estou ÓPTIMA correu tudo bem! 

Não acham que era isso que eu teria todo o gosto em dizer? 

mas se não é assim, 
não posso sentir-me bem e feliz, impossível. 

Na semana passada tive uma "visita" 
coisa raríssima... mas essa pessoa aproveitou (foi dois em um)

e fez-me uma visita para saber da minha recuperação 
e teve a oportunidade de ver como estou, mesmo mal...

ao mesmo tempo veio ver a minha nova casa 

e trouxe-me flores...ADOREI




flores essas 

que alegraram a minh'Alma e a minha sala!



desde Junho que tinha que ir a FÁTIMA 

cumprir umas promessas e o tempo ia passando e nada, 

não me sentia nada bem por estar a adiar a ida a Fátima 

e agora depois da cirurgia, sentia que era mesmo importante 

ir a Fátima e fui...4 meses e meio depois...




como a gasolina está cara resolvi fazer 3 em um 

e na mesma viagem ir conhecer ALFEIZERÃO 

e provar o tão famoso Pão-de-Ló de ALFEIZERÃO 

e assim fiz...saí de casa sábado e fui directa até lá 

a minha ideia era ir também até SÃO PEDRO DE MOEL 

ver aquelas praias ali em redor, pois iria estar um dia 

com muito sol porque no domingo já havia a previsão de chuva...


provei o dito Pão-de-ló 

e no Café Ferreira perguntei qual seria o melhor caminho 

para SÃO PEDRO DE MOEL - asneira e da grande...

meteram-se várias pessoas na conversa 

e disseram que não dava pois ficaria tarde para seguir para FÁTIMA 

o que EU ODEIO pessoas a meterem-se nos meus planos 

como se mandassem em mim...enfim...uma senhora disse 

para seguir o carro dela que me iria encaminhar para a BATALHA 

etc e tal, como estou muito LIMITADA devido à minha visão lá fui, 

porque se fosse noutros tempos em que via bem

 tinha mandado a dita senhora "às urtigas"


resumindo e concluindo, 

não fui fazer o que tanto queria 

visitar SÃO PEDRO DE MOEL 

mas no caminho para a BATALHA passei por PORTO DE MÓS 

 lembrei-me que já tinha visto umas fotos do CASTELO 

e é lindo por isso perguntei 

a melhor maneira de ir ver o Castelo e assim fiz...



finalmente cheguei ao meu destino principal - FÁTIMA 

após ter colocado as coisas no hotel 

fui jantar e depois do jantar fui até ao SANTUÁRIO 

pela primeira vez estive no SANTUÁRIO à noite

e, aproveitei para fazer umas fotos nocturnas 

Desconhecia que havia "Procissão das velas" 

todas as noites no mês de Outubro



no domingo fui à MISSA 

na BASÍLICA DA SANTÍSSIMA TRINDADE 





encontrei um grupo de ciclistas 

que tinham ido até FÁTIMA 


e, antes de me meter à estrada, de regresso 

fui comer um delicioso bacalhau à Brás



assim foi o meu fim de semana 

e o principal de tudo, 

estou em PAZ pois já cumpri as minhas promessas!

11 comentários:

  1. Que bom que recebeste uma visita e ganhaste flores! Pena ainda não te sentes bem! Gostei de ver a visita que sempre vale e faz bem, à Fátima! Lindo por lá! Valeu! Fica bem, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom fim de noite, querida amiga Tulipa!
    Fátima é muito ungido. Que bom ter ido por lá. Também gosto de pagar as promessas assim que posso. Até o final do ano tenho umas a cumprir.
    Deus é muito Bom para nós e nós cuida pelos que não nos faz caso.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tulipa, mesmo em recuperação você fez uma bela viagem à Fátima, lugar Santo onde tanta gente vai para agradecer. E aproveitou para tirar belas fotos para nos mostrar, que bom poder vê-las!
    Gosto de viajar com os amigos virtuais, passo a conhecer coisas muito valiosas, o qual lhe agradeço.
    E as flores, Tulipa? Levadas a você com tanto carinho! Que lindas!
    E a sua nova casa, como está? Eu adorava mudanças quando os filhos eram pequenos, quando todos nós éramos bem mais jovens, adoro essa coisa de casa nova, diferente, e decorava tudo do meu gosto.
    Tulipa, gostei de vê-la melhor, já fazendo uns passeios lindos.
    Deixo um beijinho e votos de um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Complicado sem dúvida. Que bom que foi receber flores. Ainda bem que conseguiu os seus objectivos de visitar Fátima e assim cumprir as suas promessas. Votos de rápidas melhoras.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ver estas belas e deliciosas fotografias, e faço votos para as melhoras rápidas da minha amiga.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Ester,
    Graças a Deus que teve forças para cumprir as suas promessas e que fotos maravilhosas tirou!
    Adorei os ângulos das fotos em Fátima. Ficaram lindas!
    Desejo-lhe continuação de boas melhoras.
    Beijinhos e um abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga, lamento muito da sua a visão não estar melhor e por toda essa tristeza que sente no seu coração, a vida por vezes é bem complicada e amarga, mas há que seguir em frente e ir aproveitando o melhor de cada dia.
    Também já fui este ano a Fátima, agradecer e cumprir as minhas promessas.
    Como sempre maravilhosos e artísticos olhares.
    Desejo-lhe as melhoras e um bom Domingo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Promessas são para cumprir...
    Espero que recuperes integralmente da cirurgia. Há muita gente a precisar que vejas bem...
    Boa semana, querida amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Desejo as suas melhoras rápidas e eficazes. E que possa viajar como gosta. Foi bom ter ido a Fátima. Faz bem à alma.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, um Outubro complicado, apaesar dos presentes que recebeste mesmo sem fazer anos. Gerbérias amarelas, umas flores sempre bonitas e ainda por cima um ramo enorme. É raro, já ninguém oferece nada a ninguém e muito menos flores.
    Na tua viagem a Fátima reconheço sítios onde também já estive. Em especial em Alfeizerão, um sítio habitual onde eu ia comprar esse tal pão de ló tradicional no tempo em que ia muitas vezes às Caldas da Rainha ter com amigos meus. Curiosamente nunca ma lembro de ter fotografado. Depois, o aspecto do pão de lóhúmido está divinal, apetitoso.
    Porto de Mós, tantas vezes que lá passei há uns 15 anos e nunca fotografei o Castelo, nem me lembrava que o Castelo era assim tão bonito, parece um conto de fadas.
    Depois, Fátima, ou Covada Iria, sempre com a sua magia, e as tuas fotos estão muito originais já que estamos habituados àquelas fotos sempre iguais, mas estas estão bastante originais. E terminas com um apetitoso bacalhau à Brás, que parece igual ao do único sítio onde como com confiança, nos meus amigos no Cais do Sodré, em Lisboa.

    ResponderExcluir
  11. Que bom, que apesar de tudo, a viagem decorreu tranquilamente e pôde cumprir as suas promessas, Ester!
    Estimo as suas melhoras, e que os problemas com a sua visão se atenuem em breve! Cada pessoa tem o seu próprio timing em matéria de recuperação... até das anestesias, quanto mais de cirurgias...
    São lindas as flores... e gostei muito das imagens luminosas da sua nova casa! Estimo que a mudança tenha decorrido o melhor possível, e que tire o maior prazer do seu novo cantinho!...
    Grata pelas demais imagens, a caminho de Fátima! Apesar de tudo não ter corrido exactamente como planeado... a alternativa, também não me pareceu nada má!
    Um beijinho! Votos de boas melhoras! Bom final de domingo!
    Ana

    ResponderExcluir