domingo, 29 de novembro de 2020

IGREJA ADMITE "NATAL SEM MISSA DO GALO" - JÁ SE ESCOLHE QUEM DEVEM SALVAR - RECOLHER OBRIGATÓRIO


desde 23 de julho que não vinha a este blogue 

(4 meses de afastamento)

aconteceu uma fase melhorzinha, 

em relação ao COVID e infectados

entre fins de julho, agosto e setembro, mas 

em setembro começaram as aulas e tudo piorou...

era aí, em finais de setembro que o 

GOVERNO DA REPÚBLICA DAS BANANAS 

devia ter tomado decisões importantes 

como o resto da Europa fez, mas...NÃO 

anda sempre "a dormir" e quando acordou 

já era tarde demais, era evitável tantas mortes! 

Quer dizer...a "eles até dá jeito" quanto mais 

idosos morrerem, menos reformas têm de pagar... 

trago agora algumas capas de jornais 

da semana passada, é o que temos! 

CENTROS DE SAÚDE SEM VACINAS 

DOENTES INTERNADOS TRIPLICAM NUM MÊS 

parece um País do 3º mundo, só visto!



IGREJA ADMITE "NATAL SEM MISSA DO GALO"

JÁ SE ESCOLHE QUEM DEVEM SALVAR

RECOLHER OBRIGATÓRIO NO PAÍS



COVID 19... entregue a quem não sabe gerir a situação

BLOQUEIA FERIADOS E PONTES DE DEZEMBRO

pois é, hoje mesmo eu estaria na zona da Serra da Estrela 

a passear, fazer fotos lindas e a ajudar o TURISMO, 

hoteis e restaurantes, mas devido à MÁ GESTÃO DA 

PARTE DA DGSAÚDE E DOS GOVERNANTES 

estou fechada em casa,em confinamento e recolher obrigatório!

Isso revolta-me, a sério! 

Porque muitas pessoas que conheço, fizeram no 

VERÃO - AS MESMAS FÉRIAS que tinham feito em 2018/2019, 

não se privaram de nada e eu em casa a vê-los divertirem-se 

e fechada, porque nunca faço férias de VERÃO, sinto-me muito mal com o calor, esperei pacientemente pelo OUTONO, pois é a época do ano minha preferida para sair e fazer uns passeios, resultado: 

os outros safaram-se e foram felizes no VERÃO 

e, EU FUI INFELIZ NO VERÃO 

E SOU INFELIZ AGORA 

pois agora é que eu queria fazer uns passeios... 

E, as notícias continuam: 

muitos surtos nas escolas, 

mas NÃO FECHAM, para quê fechar?



pois é...MINI-FÉRIAS FECHADOS EM CASA

TOLERÂNCIA DE PONTO - AULAS SUSPENSAS

CIRCULAÇÃO PROIBIDA ENTRE CONCELHOS

foi isto que os governantes que temos deixaram chegar o País 

e depois queixam-se que o TURISMO está de rastos, 

pudera...tantos que queriam aproveitar as pontes e nada!



O PAÍS NO SEU MELHOR: 

PRIVADOS RECUSAM tolerância de ponto

Ganância... Indiferença à situação...é o que temos!



e, pelo mundo:

FINALMENTE TRUMP COMEÇA A ACEITAR 

A TRANSIÇÃO PARA BIDEN

POR CÁ...pela república das bananas: 

SECRETÁRIO DE ESTADO FURA ISOLAMENTO 

mas que bem, é o que temos!



FALHAS NA EDUCAÇÃO 

pois com estes governantes "escolhidos pelos portugueses"

façam outra igual para a próxima...

há falhas em tudo, é na EDUCAÇÃO, 

NA SAÚDE... uma festa! 

Já vamos com 2 meses de aulas e só esta semana 

veio a público a notícia de que: 

30 mil alunos ainda sem professor...


e, a notícia da morte de MARADONA



Já vêem avisando: 

mais 1 mês de trabalho para a reforma completa


e, outra desgraça em tempo de pandemia:

MATA MULHER À FACADA EM CASA é o prato do dia

bem como, os milhares de homens que matam as suas 

mulheres diariamente com violência psicológica, 

tudo bem...ninguém quer saber!




para terminar, por hoje:
PCP um partido que não se confinou...

belos exemplos temos dos políticos deste País

digo eu...MELHOR É IMPOSSÍVEL



 

3 comentários:

  1. E por Macau já vamos em mais de 300 dias sem um único caso.
    Mas sem relaxamento das medidas de prevenção.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá Tulipa!
    “aconteceu uma fase melhorzinha,” sim é verdade, até foi onde saí mais e fotografei mais. Aliás neste ano todo posso dizer que o mês de Julho foi o mais preenchido nesse sentido.

    “em setembro começaram as aulas e tudo piorou...” pois foi, concordo a 200%, porque se nessa altura fosse obrigatório o uso de máscara a todas as classes desde os mais pequenos aos mais velhos, se não fosse proibido medir a temperatura, porque é uma “questão de privacidade”, as coisas não teriam chegado a este ponto.
    “pois é, hoje mesmo eu estaria na zona da Serra da Estrela” pois é, já em fevereiro quando marquei as minhas férias tanto este fim de semana e o próximo nós fomos obrigadas a fazer ponte, logo eram 2 fins de semana prolongados, igual a 2 viagens que iria fazer. Mas assim que soube desta infeliz noticia, tive de cancelar as mesmas. E sim ia passear, conhecer sítios novos e fazer fotos lindas!
    Sim a violência doméstica é o prato do dia, mesmo na porta ao lado, mesmo debaixo dos nossos narizes. E por vezes achamos que só acontece aos outros, mas pensamos erradamente. Porque ninguém está livre. Eu à 10 anos atrás dizia que nenhum homem iria fazer de mim gato sapato, e me iria tratar mal, pois bem…o primeiro namorado, um tipo com bom aspeto, e nós dizíamos sempre que nunca discutíamos, mas assim que a porta se fechava lá vinha chantagem, a violência psicológica, e outras coisas que podes imaginar….até ao dia em que me fartei, e tinha condições para fugir, e fugi. Naquela altura, tive de optar ou EU ou ELE, e escolhi EU! Abandonei-o sem dó nem piedade. Aliás eu já o tinha avisado que iria deixá-lo mas ele fazia sempre chantagem comigo, e eu acabava sempre por ceder. Fugir foi a única alternativa. Mas há milhares de mulheres que não conseguem fugir, pelas mais variadas razões.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Uma excelente análise, muito melhor que a fazem muitos comentadores, políticos ou jornalistas. Por isso ainda não entendi como continuam a dizer que a tendência á para baixar quando os números de um Domingo (quando geralmente são mais baixos porque não há tanta recolha de dados) dão 87 mortos. Em termos absolutos Portugal neste momento deve estar na frente na Europa em matéria de mortes nas últimas semanas, o que é quase inimaginável porque não somos um país de passagem nem temos tido muitos contactos com o exterior (o turismo simplesmente desapareceu). Por isso também não entendo como os políticos vão aliviar o Natal e o Ano Novo... não são os familiares deles que vão morrer porque esses vivem em casas grandes, têm assistência garantida no privado por isso têm muita mais hipóteses de escapara ou sobreviver. Mas quero voltar ao teu post, importantíssimo agora e no futuro para percebermos (se conseguirmos perceber) o que afinal é isto e se há por aqui alguma mão que ultrapasse o nosso entendimento... obrigado pelo post.

    ResponderExcluir