sábado, 18 de abril de 2020

PARABÉNS A MIM



Chegou o dia do meu 65º aniversário! 

Como calha a um domingo tinha planeado ir almoçar 

a uma "Quinta" com filho, nora e netos, mas...

nada disso pode ser, devido às restrições do Covid 19 

e logo tinha que calhar no meu aniversário...

. . . / . . . 

Por isso este ano tudo será mais virtual do que 

real e pensei: Se pudesses, o que farias nesse dia? 

Ui...ideias tenho muitas, isso tenho 

e como cada vez mais gosto de usufruir da Natureza 

fui em busca de lugares onde gostaria a sério de 

comemorar... estão todos convidados para o "meu dia" 

Escolhi esta casa linda e cá vos espero!






confortáveis sofás para se sentarem 

assim que forem chegando, com os pés na areia simulando 

a praia e ao fundo uma piscina para quem quiser ir 

molhar os pezinhos... para conversas mais íntimas 

este espaço maravilhoso, no meio do verde da Natureza!




chegando a hora do almoço, esta mesa bem decorada 

para convivermos em harmonia, espero que gostem 




chegando a hora do lanche uma mesa recheada de tudo 

que é bom, com esses pufs para sentarem e desfrutar 

sempre muitas flores na decoração, pois adoro flores 

e como nunca as recebo, neste dia tenho todas as flores que puder




quem vos disse que terminaria a festa com o lanche? 

Nã...nada disso... para o jantar escolhi este espaço 

também com flores caindo em cachos, mas com mais requinte, 

onde, os que puderem ficar para a noite, jantam comigo!




ao fim da tarde, antes do jantar lá fora, 

outro lugar onde alguns estarão comigo 

numa amena conversa, tudo para nos sentirmos bem!




agora uma pequena amostra do que há, 

além de muitas outras iguarias, para todos os gostos 




entradas mexicanas

...da culinária indiana não podiam faltar 

as chamuças, que adoro! 




para quem fôr vegetariano, umas espetadas 

de legumes, com óptimo aspecto 




também não poderia faltar "marisco" 




sendo eu uma fã de comida mexicana 

dois pratos diferentes, mas cada um deles muito saboroso, 

o segundo é uma salada de guacamole, que adoro... 






para os apreciadores de "francesinha" aqui está...




CACHUPA para quem gosta, eu também aprecio! 







acima outras variedades 

e em baixo - PAD THAI da cozinha tailandesa, 

que adoro, especialmente com gambas




outra especialidade que muito aprecio, 

uma PAELLA valenciana! 






Ui...irá ser um dia em cheio! 

Assim são as COISAS SIMPLES DA VIDA 

não há necessidade de "complicar"


Que mais desejo eu? 
Comungar dos meus gostos com pessoas de gostos idênticos é o melhor que me pode acontecer.
Hoje, especialmente, gostaria de ser abraçada. 
Cassia Keller escreveu:
"A mulher não deve ser abraçada frouxamente, para que não escape, nem muito apertado para não sufocá-la, mas suficientemente forte para não perdê-la."

Já agora, quem me dá um forte abraço?

Sentamo-nos a descansar. Bebemos mais um copito. 
A noite está maravilhosa. 

No meu dia gosto de fazer aquilo que me dá prazer e no tempo em que trabalhava, 

neste dia tirava um dia de folga...é um dia meu e passo-o como mais gosto, 

muitas vezes fui ao cinema... este ano nem isso posso fazer...




27 comentários:

  1. desejo desde ja mtos parabens e mtas felicidades e mta saude acima de tudo bjs tudo de bom e que venham mtos mais esta tudo mt bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos parabens!
      É mesmo o que mais desejo, mta saude acima de tudo!

      Excluir
  2. Um amigo meu, vendo as primeiras imagens, diria: " Não quero ir. Tenho medo de aranhas", loool.

    Eu então pergunto: Quando é a "viagem"?

    Que maravilhas. Que beleza de convite, com a apresentação de lugares pratos deliciosos.. Ups, ups, ups... imperdoável.

    Com o entusiasmo quase me esquecia: " MUITOS PARABÉNS minha amiga.

    Que venham, pelo menos, mais 30, com saúde, boa disposição, e... sem afastamentos sociais, confinamentos, quarentenas, e outras ... cenas.

    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RICARDO
      a minha neta também pensaria o mesmo, ela tem muito medo de aranhas
      Ainda bem que gostou do convite!
      Tentei o melhor que sei e pude
      Obrigada pelos PARABÉNS

      Eu diria, que venham, pelo menos, mais 10 com saúde, boa disposição, e... sem quarentenas para eu poder VIAJAR

      Excluir
  3. E aqui estou eu para te dar o abraço, apertado mas que não sufoque e longo para que ambas o apreciemos. Não podias ter escolhido melhor lugar, amiga! Lindo e tenho muita pena de não ter podido estar presente, mas...o confinamento impediu-me e portanto só me resta agradecer o convite e desejar que a vida te proporcione muitos momentos felizes, pois felicidade plena não existe. Parabéns, Tulipa e saúde, pois ela é fundamenta. Ao abraço junto um montão de beijinhos
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EMÍLIA
      foi tão bom sentir esse abraço apertado!
      Ninguém pode mesmo estar presente devido ao confinamento
      mas, ao menos VIRTUALMENTE estaremos todos juntos

      Obrigada pelos Parabéns!
      Receba também um montão de beijinhos

      Excluir
  4. Que lindos cantinhos nos mostraste e tudo bem preparado pro teu niver de 65 festejar! FELICIDADES novamente, tiuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom e PARABÉNS! Que tenhas saúde, amor e alegrias pra seguir sempre! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHICA

      Obrigada pela sua visita à minha festa!

      Obrigada pelos Parabéns!
      Receba beijinhos, de longe.

      Excluir
  5. Aiaiai...que lindo aniversário, amiga! A casa é linda, adorei, adorei a sala naquele recanto das árvores, que bom gosto, você decorou tudinho para nos receber!! Mas a comida, amiga, que luxo, quanta coisa gostosa!
    Sabe, querida Tulipa, certas coisas na vida nos obrigam a sermos criativos, e festinha com os amigos blogueiros, que estão todos dias juntos, pra lá e pra cá... na verdade todos estamos muito juntos, sairei daqui e visitarei outros amigos! E isso não é lindo?
    Bem, desejo a você muita saúde e que teus sonhos se realizem, sonhar é bom, mas realizar os sonhos, melhor ainda.
    Muitas felicidades e muitos anos de vida!
    E obrigada por convidar-me para a festinha, hein?!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. MUITOS PARABÉNS... hora e meia antes da hora... não importa, o que importa é que se lembrem de nós, se possível todos os dias, mas pelo menos no dia dos nossos aniversários. Ainda para mais quando são datas assinaláveis. Só posso desejar-te muitos parabéns e muita saúde para poderes comemorar muitos anos a seguir... e para nos poderes continuar a maravilhar com as fotografias e as emoções que consegues transmitir.

    Este post realmente deixa-nos maravilhados e com água na boca. Todos os aniversariantes deveriam ter direito a usufruir destas regalias... mas na verdade tu usufruíste de todas elas, com as tuas viagens por quase metade dos países do mundo, muitas delas sozinha, o que é de enaltecer. Parabéns por isso também.

    E obrigado pela partilha das descobertas. Já tenho referido que muitos dos teus posts são reportagens muito superiores em termos de informação e qualidade e organização fotográfica que reportagens de jornalistas em revistas e outras publicações da especialidade. E eu sou jornalista e já escrevi numa revista de viagens (Volta ao Mundo) por isso posso dizê-lo, sem preconceitos.

    E trouxeste o dia completo, em termos dos locais (neste caso paradisíacos) onde ficar, complementados com pequeno-almoço. almoço, lanche e jantar. Era impossível fazeres um post melhor sobre o teu aniversário e a consideração sincera que tens pelas pessoas tuas Amigas. Até a comida é variada, multifacetada e já agora muito bem fotografada, sabendo que fotografar pratos de comida - não sendo em estúdio - não é tarefa fácil. Refeições completas, apetitosas e de bom gosto.

    Só falta mesmo estares a fazer o post de um sítio desses, mas pronto, este ano atípico não permitiu, mas com certeza ainda terás muitas oportunidades para nos brindares (sim, tu é que nos brindas a nós, leitores) com pedaços de mundos que a maioria de nós nunca irá conhecer. Obrigado pela Amizade, muitos parabéns e continua... faz o que gostas, que é o melhor que a Vida nos dá. Mereces todo o carinho que os Amigos e Amigas te dão. Beijinhooo :-)

    ResponderExcluir
  7. Muitos Parabéns!
    Gostei de tudo, dos lugares e dos pratos, ia querer experimentar os que não conheço e provar de tudo
    um grande abraço
    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GABI

      Obrigada pela sua visita à minha festa!

      Obrigada pelos Parabéns!
      Receba beijinhos, de longe.

      Excluir
  8. Tulipa, desejo-lhe um feliz aniversário, parabéns e muita saúde e boa disposição.

    Beijinhos com estima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA

      Obrigada pela sua visita à minha festa!

      Obrigada pelos Parabéns!
      Receba beijinhos, de longe.

      Excluir
  9. Muitos parabéns e que bom ter sido convidada para tão bela e gostosa comemoração!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRACINHA

      Obrigada pela sua visita à minha festa!

      Obrigada pelos Parabéns!
      Receba beijinhos, de longe.

      Excluir
  10. Olá, olá! Amiga!... PARABÉNS! Dá cá um abraço, dois beijinhos e um sorriso ofegante porque ando sempre a correr...
    Desculpa amiga mal te consigo dar atenção, estou extasiada, olho em volta e sinto-me tão feliz por me teres convidado... e não em calo...Sabes lá, quando recebi o teu convite e espreitei onde era a festa, fui a correr buscar o fato de banho para a banhoca da piscina, vesti uma roupa confortável para desfrutar dessa casinha que faz os encantos dos meus sonhos, há... mas com uma mesa tão linda e com tanto requinte trouxe uma roupinha menos casual para trocar ao almoço e ao jantar... sim, porque eu fiquei para a noite, não poderia perder pitada desta festa magnifica, sentei-me a teu lado escutando e sentido os sons e a brisa fresca da noite, que por sinal estava tão amena e agradável.
    Beberricámos uma chávena de chá e comemos mais uma fatia desse bolo lindo e saboroso, só por gulodice, porque hoje é dia de festejar a VIDA e permito-me a um pouco mais de açúcar...apesar de eu ter o estômago ainda cheio das delícias vegetarianas que nos serviste nesta tua festa maravilhosa.
    Foi um dia maravilhoso!
    Obrigada Amiga!

    Que magnifico modo de festejar o teu aniversário! Adorei TUDO!
    Desejo-te muita saúde, com ela tudo vai fluindo. Que sonhes muito, que viajes muito, que sorrias muito! Que VIVAS Muito com tudo que mereces.
    Beijinho e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tulipa!

    Não poderia deixar de te visitar neste dia tão especial para ti, minha querida amiga, quando completas mais um ano de vida, para te dar meu carinhoso abraço, com os meus sinceros votos de saúde, vida longa, amor e paz. Parabéns minha amiga Tulipa! Muitas felicidades, das quais és merecedora!

    A tua festa está um colosso, com tanta coisa boa que dá água na boca.

    Um beijo.

    Pedro

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Ester,
    Hoje sim, os meus Parabéns, pelo seu Aniversário!
    Linda idade. Desejo-lhe saúde e muitos anos de vida para concretização dos seus sonhos.
    Obrigada pelo convite.
    A festa é majestosa!
    Adorei tudo e como não sou esquisita iria provar um pedacinho de quase tudo rsssss.
    Termina com o bolo que está lindo.
    Continuação de feliz dia, apesar das circunstâncias.
    Um grande abraço.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde de domingo festivo, querida amiga Tulipa!
    Chego com todo prazer por aqui para abraçá-la.
    Você merece todo nosso carinho e celebração, querida.
    Muito obrigada pelo lugar aconchegante, pelos quitutes, pelo carinho e alegria com que nos recebeu.
    Trago-lhe fé e esperança numa linda caixa azul com um laçarote bem lindo na cor da paz.
    Curte tudo da nova idade.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Deus a proteja de todo mal, amiga!
    Bjm carinhoso, festivo e fraterno

    ResponderExcluir
  14. Ontem foi um beijinho virtual, hoje vai outro.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  15. Cheguei atrasada para a sua festa, mas ainda a tempo de lhe dar os parabéns e desejar que a vida seja boa para si. Que lhe traga muita saúde, muitas alegrias, muito amor.
    Ainda deu para petiscar algumas destas iguarias que nos oferece…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Venho atrasada, mas penso que que lhe dei os parabéns no próprio dia no FB.
    Um post muito interessante com imagens fantásticas.
    Hoje já não há nada que se coma, ficaram os sofás para dois dedos de conversa.
    Reitero os desejos de muita saúde, não só hoje mas por todo o ano.
    E deixo o meu abraço

    ResponderExcluir
  17. Muchas felicidades por tu cumpleaños aunque llegue tarde.

    Besos.


    ResponderExcluir
  18. Muitos parabéns!!!

    Foi uma bela festa, tudo pensado ao pormenor, gosto muito deste tipo de elementos... quem não gosta?

    Um beijo de parabéns e que para o ano tenha ainda mais opções (sorrisos)

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga, peço desculpa de só agora chegar para a sua linda festa de aniversário, mas deixo hoje, os meus PARABÉNS, desejando-lhe um mundo de alegrias, saúde e felicidades.
    Um abraço bem apertadinho e um grande beijinho.

    ResponderExcluir
  20. Ainda que muito atrasados, parabéns pelo teu aniversário.
    Mas fiquei cheio de fome depois de ter visto tantas iguarias...
    Querida amiga Tulipa, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir