sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

QUE EM 2021 OS SONHOS SE TRANSFORMEM EM VIAGENS


Em 2020 realizei este SONHO

Há alguns anos que eu queria visitar este lugar...

depois de 3 tentativas goradas finalmente chegou o dia!



Nesse mesmo passeio de barco, em plena pandemia, 

voltei a rever lugares que tinha visto pela primeira vez 

num outro passeio num catamarã pela Costa Algarvia 

há 8 anos... ADOREI



Muitas grupas, cavernas, rochas, praias!

Apenas 8 pessoas num barco rápido, 

felizmente tudo correu bem



Depois, já no meu carro fui outra vez ver praias 

na região de LAGOS e esta foi a 5ª visita que fiz - Ponta da 

Piedade, não sei mesmo se lá voltarei, pois é cada vez 

mais difícil de caminhar, por aquelas zonas escorregadias



QUEM me conhece 

sabe que a minha grande paixão são as viagens

. . . / . . . 

2020 trouxe para a minha vida, 

uma amiga, que é a companheira ideal para fazer "algumas 

viagens", fizemos duas fantásticas e, nos nossos planos 

mais hão-de acontecer em 2021, haja saúde 

e iremos por aí...



Mas antes que chegue a data para algumas viagens, 

é bom ir lendo aventuras de outros, que nos dão ensinamentos 

e este é um objectivo que tenho para 2021

Ler livros de viagens! 

PAUL THEROUX é um escritor fabuloso, com belas descrições 

de viagens de comboio, que eu também gosto de fazer

Foi a prenda de Natal, de mim para MIM



Nunca li nenhum livro de GONÇALO CADILHE

dei ao meu filho uma lista com 3 livros de viagens 

de outros autores, mas...acabei por receber este 

e então, já comecei a entrar na história...



Este é um pensamento de MIGUEL TORGA que gosto de 

partilhar...RECOMEÇA...dá os passos em LIBERDADE

ENQUANTO NÃO ALCANCES

NÃO DESCANSES

de nenhum fruto queiras SÓ METADE



é com este LEMA que quero viver 2021

e, principalmente com saúde, 

pois sem ela, nada se consegue!

7 comentários:

  1. Muito bom teres histórias vividas para contar num ano em que quase todos não têm nada para contar a não ser coisas tristes. A foto de abertura do post é magnânime.
    Nunca me passeei por estes rochedos de Lagos, tem sido algo adiado, mas as tuas fotos abriram-me o apetite. 
    Que voltem as viagens em 2021 pois elas fazem parte da tua vida e da tua sobrevivência, mesmo a nível psicológico. Livros de viagens é bom, também gosto e tenho muitos, mas não há nada que substitua o físico e o lá estar, sentir os locais.
    Miguel Torga, fizeste bem em citar pois para mim era um dos portugueses que melhor soube interpretar o que de melhor e genuíno têm os portugueses.
    Um BOM ANO e, se possível, muitas viagens, ou pelo menos, algumas. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ui...este ano apesar das circunstâncias, fiquei surpreendida com as viagens (poucas) que consegui fazer.
    Também fui ao Algarve, fiz esse passeio as grutas que foi maravilhoso. E também fui a algumas praias fazer fotos.
    Pois é, desde que fiz a minha primeira viagem sozinha que o bichinho cá ficou, e as viagens se tornaram numa paixão também.
    Por muito que goste de viajar sozinha, também gosto de viajar acompanhada. Ainda pra mais se ambas as pessoas estiverem em sintonia, aí então a viagem corre bem de certeza.
    Claro que vai viajar em 2021 com a sua nova companheira de viagem, e hão de fazer belas viagens...
    Já somos duas. Também estou numa fase de leituras e preparação de viagens. E estou a ler um dos livros do Paul Theroux- O último comboio para a zona verde.
    É verdade, primeiro saúde. Depois com saúde tudo se consegue! É um belo pensamento!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de encontrar aqui Miguel Torga. Gostei de ver as suas fotografias da costa algarvia, sempre tão bela.
    Um ano de 2021 com muita saúde, muita fé, muito amor e muita paz.
    Muitas viagens também.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. O Algarve tem sítios que ainda são relativamente desconhecidos.
    Belíssimas fotos.
    Gostei que tivesse inserido as palavras do Miguel Torga. Nunca é de mais.
    Bom fim de semana, querida amiga Tulipa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. A colocação de Miguel Torga é sábia. Fiquei encantada com suas fotos. Um passeio maravilhoso me proporcionou. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Esas playas que recorriste en barco me parecen muy similares a la "playa de las catedrales" en la costa de Galicia.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  7. Visitei essas paragens no Algarve há alguns anos atrás, quanta saudade de lá voltar.
    Boas viagens para este ano e muita saúde
    Beijinhos

    ResponderExcluir